sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Resenha: A Sala das Borboletas, Lucinda Riley

Oii, galera!

A última resenha de hoje é de uma das minhas autoras prefes da vida!

Confira!

A Sala das Borboletas é o 15° livro que li da autora irlandesa Lucinda Riley.
Quem acompanha o blog sabe o quanto adorooooo os livros dela. Mas, me envergonha dizer que, demorei exatos 1 ano para ler A Sala das Borboletas. kkkkk

Eu ganhei ele de presente de natal em 2019, e comecei a ler no comecinho de janeiro de 2020, porém, ele tava muitooooo arrastado. E não teve jeito. Parei.
Voltei e li uns dois capítulos em novembro. Mas continuava arrastado. Abandonei de novo com a promessa de que um dia leria! kkkk

Até que com raiva de mim e culpa por só faltar ele da Lucinda, pegay e li agora em janeiro!
EEEEEEH! \o/

Mas têm uma coisa: não gostei. Foi o que menos gostei da Lucinda. Achei bem decepcionante e arrastado do início ao fim.

A história se passa na Inglaterrra e conta a história de Posy, que perde o pai quando criança, ele era soldado na Segunda Guerra Mundial, e a mãe vai viver em outros países, deixando-a com a avó paterna.

Quando jovem ela vai pra universidade e lá fica noiva de Freddie, seu grande amor. Só que do nada ele termina o noivado sumindo de sua vida.

Quase 50 anos depois, Posy agora viúva e mãe de dois filhos, reencontra Freddie, e mesmo querendo evitá-lo, acabam por retomar a amizade, e Freddie lhe promete contar o por que do rompimento, mesmo sendo um assunto difícil de abordar.

E assim passam os dias, Posy cuidando dos perrengues dos filhos, que embora adultos, lhe causam muitas confusões, e por aí.

Isso que não gostei. São quase 500 páginas só desses filhos aprontando. É brigando com namorada e esposa, é festa e jantares, é conversas daqui e de lá e o negócio não acontecia.

Até que, finalmente, nas últimas 100 páginas Freddie conta o motivo de ter abandonado Posy, e realmente foi um motivo relevante e muito triste. E só aí que as coisas entram nos eixos e dá tudo certo.

Enfim, a escrita está maravilhosa, como sempre. Lucinda escreve muito! Porém, a trama achei beeeeem fraquinha, sem emoções e grandes reviravoltas.

Compre aqui!

* Leiam também as demais resenhas publicadas da Lucinda aqui no blog:

- A casa das Orquídeas

Essa é a terceira resenha de janeiro do Desafio Literário Livreando 2021.

Da opção: que eu abandonei.

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.