terça-feira, 30 de outubro de 2018

#Resenha: Spharion, Lúcia Machado de Almeida

Oii, gente, boa noite!
Vamos pra mais uma resenha!
Confira!

Quem acompanha o blog sabe como eu amoooooo a coleção Vaga-lume, a coleção que me fez leitora! Desde os meus 10 anos leio os livros dela, já li quase todos, e sempre indico muito!
Apesar de que agora que já sou adulta, confesso que não são todos os livros que me encantam tanto, como quando eu era criança.

Spharion, é da Lúcia Machado de Almeida, que também é autora de O escaravelho do diabo, que é um dos meus livros prefês da vida e já reli pares de vezes! rs

Nesse livro conhecemos o jovem Dico Saburó, que é sensitivo, meio paranormal, por assim dizer, e presencia assassinatos em sua cidade, onde cada vítima aparece com a palavra "spharion" marcada no rosto.

Dico começa a ter tido visões sobre o assassino e porquê dos assassinatos e junto com o inspetor Pimentel começa a investigar.

Achei curioso e interessante, porém, não gostei tanto assim.
O livro é curto e rápido de ler, li na verdade, numa sentada, mas achei bem cansativo e com poucas explicações em algumas partes. Principalmente, sobre parapsicologia, poderia ter tido mais explicações, exemplos e etc. Teve também algumas passagens sobre física e química, e pelamor, não entendi nada! KKKKKK

O Dico é um personagem bem diferente, acho que por esse seu lado sensitivo, ele é diferente dos demais jovens de sua idade. Tem uma cena, logo no começo da trama, em que ele é picado por um mosquito e deixa porque diz que o "mosquito está com fome" KKKKKKK

Achei gostosinho de ler, mas poderia ser melhor!

Indico coleção Vaga-lume para todos!
Que gostinho de infância, dá vontade de voltar no tempo! rsrsrsrs 




Essa é a quinta resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: lembre minha infância.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.