Oii, gente, tudo bem?
Esse ano começou bem e tô lendo bastante! Finalmente consegui me livrar daquela ressaca literária horrorosa! E vocês, o que estão lendo? Descobrindo novos autores? Eu quero ler um novo a cada mês!
E hoje tem resenha de um livro que li rapidinho, numa sentada!
Confira!
Memórias em papel timbrado da autora brasileira Pat Müller é um romance leve e bom para ler de uma vez, como adoro!
A capa me fisgou, e por ser um romance cristão, meu gênero prefe, corri ler assim que o vi na Amazon.
Porém, a história me decepcionou um pouco.
O livro conta a história de Paula, uma jovem filha de pais muito ricos, que têm tudo o que o dinheiro pode comprar, mas lhe falta amor, compreensão e atenção da família.
Então, junto da amiga Maria, ela resolve deixar São Paulo e se mudar para Santa Catarina, cursar faculdade lá, além de comprar um sítio, começando assim, uma nova vida.
A família da Maria, que também moram lá, é maravilhosa, assim como ela, e seu primo Júlio, que é um fofo! kkkk
A escrita é fluída, só que tive um problema com esse livro, não consegui gostar da Paula. Achei ela muito chata, grossa e seca. Não deu mesmo. O Júlio e Maria são uns amores com ela e ela só dando patadas.
Os personagens secundários são muito bons também, e o que fez muita falta foi ter mais assuntos cristãos, falou-se muito pouco sobre, e eu esperava mais, principalmente, porque acontece algo com a igreja da Paula e ela ajudará de uma forma linda, só que simplesmente a autora só conta o que aconteceu e já ocorre um salto no tempo. Eu queria muito mais detalhes sobre Jesus, etc. rsrs
O decorrer da história é rápido e gostoso de acompanhar. O dia a dia da Paula no sítio, as amizades que faz, seus pensamentos e descobertas são cativantes e me deixaram curiosa para acompanhar. Virei a noite devorando-o!
O final me deixou totalmente surpresa. Embora tenha acontecido algo que detesto que aconteça nos livros, nesse eu gostei bastante. Porque eu entendi que a autora quis passar uma mensagem sobre a preciosidade do tempo, de se aproveitar cada segundo.
E as cartas que a Paula escreve nos papéis timbrados são bem engraçadinhas. Gostei dela escrevê-las para seu futuro marido e achei divertidas e sinceras. Nada de romantismo meloso, algo bem vida real.
Essa é a primeira resenha de fevereiro do Desafio Literário Livreando 2021.
Da opção: um livro com até 200 páginas, esse tem 145.
Beijinhos,
Ana M.
Oi Ana! Que legal que vc leu meu livro. Amei sua sinceridade e fico feliz que tenha gostado do final hehe em geral, recebo mtas críticas sobre esse final. Beijos, Deus te abençoe.
ResponderExcluir