Oii, gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha de uma autora que adoro!
Confira!
A Garota Italiana da autora irlandesa Lucinda Riley foi um dos livros mais gostosos de ler e acompanhar que li esse ano!
Quem acompanha o blog já deve ter percebido que estou viciada nos livros da Lucinda, e agora faltando só dois para eu terminar suas obras, estou economizando-os e me sentindo órfã!
E nessa obra, gente, que graça e que raiva senti ao ler!
Um livro que se passa na Itália é o que eu mais quero, já que sou louca pelo país dos meus bisos, e a história é realmente interessante!
Acompanhamos a vida de Rosanna Menici desde seus 11 anos, quando se apaixona pelo cantor Roberto Rossini.
Anos depois, Rosanna se torna uma grande e reconhecida cantora, cruzando novamente com Roberto, o homem porque quem ela ainda sonha em se casar.
Roberto, apesar de muito talentoso, é uma galinha da pior espécie! Tem casos com mulheres sem fim. Cada dia é uma diferente. Porém, ele se "apaixona" por Rosanna levando-os a romance tórrido.
Em pouco tempo se casam, e Rosanna que se sente a mulher mais feliz e sortuda do mundo, provará de um relacionamento conturbado, abusivo e desgastante!
Adorei demais a escrita da Lucinda aqui! A escrita está ágil, original, como se adaptando-se a cultura italiana. As descrições das paisagens, cidades e países diferentes que Rosanna e Roberto visitam são maravilhosas, e que vontade me deixou de correr o mundo viajando! kkkk
O que mais me encantou nessa leitura foi que o Roberto é um embuste abusivo, só que ele não agride, não xinga a Rosanna, mas sim, a manipula. Jurando amor eterno, ele faz dela o que quer, fazendo-a desistir de vários sonhos só para agradá-lo.
De uma forma sutil, a autora mostra que existem diversos abusos e manipulações numa relação e não só através de violência física.
Rosanna fará coisas que se arrependerá e só depois de muito sofrimento e decepções, colocando até a vida de quem ama em risco, que ela entenderá a fantoche que é nas mãos de Roberto e suas decisões, a partir de então, são MUITO angustiantes! São tantas reviravoltas!
Os personagens secundários são muito bem trabalhados, tanto é que gostei do núcleo bem, quanto do núcleo vilão, rsrs
Pausa para enaltecer o maravilhoso Luca, irmão da Rosanna que tanto a amou, ajudou e abriu mão de tanta coisa por ela! Que fofo!
Enfim, gostei muito!
Uma leitura leve, divertida, angustiante e que me fez refletir bastante sobre o poder dos relacionamentos em nossa vida e de como precisamos ficar atentos à quem realmente nos ama e nos faz bem!
Indicado!
* Leia também as demais resenhas dos livros da Lucinda Riley já publicados aqui no blog:
Essa é a quarta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: meu gênero favorito: romance.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!
Beijinhos,
Ana M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!
Beijos,
Ana M.