quinta-feira, 14 de novembro de 2019

#Resenha: A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um dos meus romances preferidos!
Confira!
A Casa das Orquídeas da autora irlandesa Lucinda Riley é um dos meus livros preferidos, com certeza! Pensa num livro cheiooooo de mentiras, segredos e muitas reviravoltas? Pensou? É esse aqui!!!

Eu li em janeiro e reli agora em novembro porque as intrigas da trama não me saíam da cabeça, fiquei perplexa com o final, e sabe quando você não esquece os acontecimentos e fica imaginando como tudo se desenrolou várias e várias vezes? Foi assim comigo.

Essa releitura foi mais prazerosa e pude odiar mais um certo personagem mesquinho...

A história então começa com Júlia Forrester, uma pianista muito famosa que acaba de passar por uma perda terrível. Tão forte que mesmo tendo passado mais de seis meses, ela ainda está debilitada, mal conseguindo comer e dormir, que dirá fazer as coisas normais da vida.

Alícia, sua irmã mais velha, tenta lhe ajudar a sair dessa, e como o aniversário do pai delas está próximo, sugere que ela e Júlia vão até o leilão de Wharton Park - mansão em que o avô e a avó delas trabalharam há muitos anos, para tentar comprar algo interessante para ele.

Chegando lá, Júlia reconhece Kit Crawford, o herdeiro da propriedade que um dia lhe pediu que tocasse para ele, quando ela ainda estava morando com os avós. Assim começa uma amizade entre os dois, até que Kit lhe entrega um diário perdido, pensando ser de Bill, o avô de Júlia, e Elsie, sua vó, lhe confirma que na verdade é de Harry Crawford e assim ela discorre sobre um grande segredo que une Júlia e Kit, um passado triste, feito de mentiras e más escolhas.

Na narrativa do passado então conhecemos o jovem Harry, herdeiro de Wharton Park, que precisa urgentemente se casar e ter um herdeiro, porém, ele está prestes parar ir servir pela Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, além de ter dúvidas sobre sua sexualidade. Casamento definitivamente está fora de seus planos.

Olívia é uma jovem rica, linda e sonhadora e que se apaixona por Harry à primeira vista. Como Adrienne, a mãe dele também a adora, Harry acaba pedindo-a em casamento simplesmente para cumprir seu dever de herdeiro.

O começo do casamento é horrível. Harry faz coisas supergrosseiras e desrespeitosas e, sinceramente, eu no lugar da Olívia dava um pé na bunda desse moleque mimado, mas enfim... Harry fica quatro anos na guerra, quatro anos em que Olívia faz trabalho voluntário e ajuda na propriedade em tudo que a família de Harry precisa.

Bill, o jardineiro que é casado com Elsie, a dama de companhia da Olívia, vai com Harry para a guerra e lá ficam bastante amigos. Bill volta após o fim da guerra e Harry como está muito doente fica se recuperando na Tailândia e é lá que as escolhas erradas e as cenas mais cativantes acontecem!

Esse é o único livro com cenas na Tailândia que já li e adorei muito, queria ir pra lá hoje! As cenas foram doces e cativantes de ler, porém, como eu odiei o Harry! Meu Jesus Cristinho!

Ao se recuperar Harry começa a tocar piano no hotel em que está hospedado e logo se apaixona por Lídia, uma jovem inocente e frágil tailandesa que lá trabalha, que passou por perdas complicadas também na guerra. A aventura dos dois é curta, só que trará marcas irreparáveis para as vidas de muitas pessoas. Para mais de uma geração.

Enfim, não posso falar mais para não soltar nenhum spoiler, mas posso dizer que é um ótimo livro, cheio de reviravoltas e o final foi maravilhoso! QUANTOS SEGREDOS! Muitas descobertas, muitas mesmo!

Eu amei!

Porém, preciso dizer que algo que me incomodou foi a escrita da Lucinda. Eu amo a escrita dela, amo a narrativa entre passado e presente, só que aqui a escrita ficou morosa e sem emoção em várias partes. Um livro tão cheio de reviravoltas bombásticas e ficou faltando aquela coisa que nos tira umas batidas do coração! Eu sei que ele foi escrito após um longo período em que a tia Lu ficou sem escrever, porém, realmente me incomodou. Não tira a graça do livro, contudo, ficou faltando algo.

Tirando isso, ai, gente, gostei muito! A primeira vez que li fiquei com raiva de algumas atitudes da Olívia, entretanto, agora eu entendo, porque tanto ela, quanto a Lídia, foram as vítimas do Harry, tiveram suas vidas machucadas tudo por causa dessa bananão idiota!

Sendo que as duas são mulheres muito fortes e meigas que mereciam o melhor. A Lídia também passo por poucas e boas e fiquei com muita dó dela, e se preparem porque dela sairá muitas surpresas...

O final da Júlia tem uma surpresa louca também, que eu particularmente gostei, mas é aquilo, faltou emoção e explicações, but ok, teve um final bem legal e digno!

Os personagens secundários são bons também, principalmente a Elsie.

Pra quem ama romances intriguentos e cheios de rasteiras e surpresas sem fim tá aqui uma dica das boas!

Leiam!
E eu vou reler mais algum da dona Lu!

* Leia também as demais resenhas dos livros da Lucinda Riley já publicados aqui no blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.