segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #9: #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis

E aí, galera, tudo certo?
Hoje tem mais uma resenha da #Semana Especial Jane Austen!
Confira!

Já faz alguns anos que li sobre o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, e confesso que fiquei meio receosa em ler. Daí, indiquei tão veementemente para minha mãe e irmã assistirem Orgulho e Preconceito, que elas amaram tanto que quiseram assistir também Orgulho e Preconceito e Zumbis, o qual, minha mamy gostou mais!

Aí não teve jeito! Tive que assistir também. E amei!

A história é bem parecida com a do livro original de Jane Austen, e tem também suas similaridades com o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith, porém, houve bastante mudanças nesta adaptação, e eu curti muito!

Tanto é, que corri ler o livro depois de assistir, e por incrível que pareça, gostei mais do filme!

Tem toda a história da Jane Austen + a questão dos zumbis. Só que aqui, é bem explicadinho o porquê do surgimento dos zumbis, muito mais emoção, personagens mais ativos e com mais ideias. Além dos atores serem lindos e fofos. Cheios de garra, deixando a história toda com um ar beeeeem radical e gostoso de acompanhar!

O final foi totalmente inesperado pra mim e lindo!

Para saber mais da história, você poderá ler as resenhas dos livros em que o filme foi baseado:
- Orgulho e Preconceito, Jane Austen (LEIA AQUI!).
- Orgulho e Preconceito e Zumbis, Jane Austen e Seth Grahame-Smith (LEIA AQUI!).

O filme é americano e foi lançado em 2016, contando com Natalie Portman como uma das produtoras.

A atriz Lily James é quem interpreta Lizzie Bennet, e deu um show de talento e ousadia! Achei ela fantástica e muito carismática. Como a temática aqui do filme já muda bastante da versão original do livro de Austen, Lily deixou sua própria marca e jeito de ser, sem deixar de trazer toda aquele encanto que a Lizzie tem. Com certeza se houvesse um apocalipse zumbi no livro de Austen, Lizzie seria assim, como Lily a interpretou!

Sam Riley é o nosso sr. Darcy e ele ficou incrível! Eu gosto bastante do ator, e acho ele bonito, de forma rústica. Vi algumas pessoas comparando-o com os "Darcy" das outras adaptações, mas achei isso uma grande bobagem, cada adaptação tem seu brio e valor, e compararem e desprezarem-no só porque acham os outros mais bonitos não têm nada a ver.
Sam fez um trabalho espetacular. Ele, pra mim, foi a estrela toda do filme. Deu um ar cult, radical e romântico, ao mesmo tempo.
Sem contar, que ele e a Lily supercombinaram! Que casal lindo! É daquelas que a gente torce pra ficarem juntos na vida real também! kkkk

Em suma, é um ótimo filme. Muito gostoso de assistir e a trama toda é bem bacana!
Mesmo que você não ache tão parecido com OeP original, dê uma chance a ele. É um filme muito bom, e adaptações são novos caminhos, é natural não ser perfeitamente igual ao original, e com essa nova história, nos divertimos e nos apaixonamos ainda mais por Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy.

Assistam!!! Sei que vão amar!!!





Trailer



• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -
Parte #5 - #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas - (LEIA AQUI!-
Parte #6 - #Resenha: A Abadia de Northanger, Jane Austen - (LEIA AQUI!) -
Parte #7 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
- Parte #8 - #Resenha: #Minissérie: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -


Aiii gente, vocês perceberam que eu fico falando #Semana Especial, mas na verdade já passou de uma semana, né?! Pois é! E vai dar quase duas semanas inteirinhas de postagens sobre a dona Jane Austen!

Não vão perder, hein?!

E aí, quem já assistiu OePeZumbis ou quer assistir??
Não deixem de comentar!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos Melhores Filmes de Suspense, uma opção que vale a pena.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.