quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

#Resenha: Gideon's Gift, Karen Kingsbury (Série Red Gloves #1)

E aí, gente, tudo firmeza?
Comigo tudo ótimo, graças a Deus!
E vamos pra mais uma resenha da diva Karen Kingsbury!
Confira!

Já faz uns 3 anos que tenho o e-book de Gideon's Gift, da Karen Kingsbury, que como vocês já devem ter percebido é uma das minhas autoras prefês, amo muitooooooooo os livros dela!

E, como venho economizando os livros dela pra eu não ficar sem, só agora li essa coisinha fofa e adorei!
O livro tem quase 200 páginas, mas é bem rápido de ler, pois a história te suga de uma forma, que não tem como parar nem pra ir tomar água!

Em Gideon's Gift, conhecemos a Gideon, uma menininha fofa e cheia de fé, que tem apenas 7 anos e está à beira da morte por causa de sua leucemia. Para fazer um tratamento que a curaria, ela precisa de muito dinheiro, algo que os pais, infelizmente, não tem. O que os deixa frustrados e abaladíssimos.

Gideon fala pra família, pros médicos que cuidam dela, e pra todos que conhece, que acredita no milagre do natal, que se aproxima. Ela é tão pobre que não tem nem uma boneca pra brincar, a que tem, ela comprou na lojinha de usados e já está bem acabadona.

Ela queria muito receber o milagre da cura e também uma nova boneca.
Sua vontade de viver e doçura me encantaram! Que anjinho!

Um dia, ao ajudar junto com os pais, um grupo que servia sopão para os moradores de rua, ela vai servir a mesa em que está o Earl, um senhor sujo e mal encarado, que a trata supermal, não vendo nela, nem nada no mundo, algo que o faça feliz e ter vontade de sair das ruas. Ainda mais agora que suas luvas vermelhas foram roubadas. Esse par de luvas têm um sentido único e especial para ele. A única ligação com o passado que ele tanto luta para não esquecer.

Gideon por algum motivo gosta de Earl, tentando de todas as maneiras fazê-lo sorrir e conversar com ela. Mas não tem jeito. Ele sempre a despreza.
Ela conta pra ele seu sonho de viver um milagre de natal, e inclusive vai à loja de usados com o pai para comprar um presente para seu "novo amigo", tentando assim, conquistá-lo e fazê-lo gostar do natal, que ele fez questão de enfatizar para ela, que odeia! 
E mais uma vez Earl a decepciona, não se importando com a menina, bem na véspera de natal.

Deixando-a transtornada, fazendo-a passar mal, quando Earl decidi abrir o presente e vê o que ela lhe deu, tudo muda dentro desse pobre homem. Todas suas convicções, certezas, mágoas e medos se dissolvem e ele corre então atrás do tempo perdido e de Gideon, buscando avidamente ajudá-la.

É surpreendente como o carinho e o amor de uma simples criança ajuda esse homem. E a forma como Deus a usa para resgatá-lo. Ela é quem está morrendo fisicamente, contudo, Earl já estava morto por dentro, há anos.

Com esse singelo presente, vem à tona todo o passado de Earl e o que o fez ir pras ruas. É uma surpresa muito, muito grande!

O livro se passa às vésperas do natal, o que o deixa com aquele clima mais feliz e gostoso de ler, apesar de que o "motivão" que fez Earl se tornar esse homem duro e desesperançoso, é algo que aconteceu no natal de anos passados, uma tragédia terrível.

O final é lindo e esperançoso.
Eu amei demais e mostra como Deus trabalha na vida de todos, através de gestos simples de muito amor e gratidão.

Fala sobre perdão e recomeço também. 

Lindo!
Uma pena que é curtinho, eu queria mais! kkkkkk

Indico para todos que também acreditam em milagres de natal! :* 


* Leia também as resenhas de Karen Kingsbury publicadas aqui no blog:


Essa é a última resenha do ano para o Desafio Literário Livreando - 2017, e quero agradecer a Tammy e a todos os colaboradores do blog Livreando! Adorei participar do desafio, li muito com ele e claro que estarei com vocês em 2018!!! Obrigada e boas leituras!!!



Essa é a quinta resenha de Dezembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com tema natalino.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.