segunda-feira, 25 de maio de 2020

Resenha: Uma voz ao vento, Francine Rivers (Trilogia A marca do leão #1)

Boa noite, galera!
Bora pra mais uma resenha de uma das minhas autoras prefes!
Confira!

Uma voz ao vento é o primeiro volume da trilogia A marca do leão da autora americana Francine Rivers.

Li faaaaaz tempo e assim, gostei e não gostei. Rsrs

Achei até mais da metade muito arrastado, a coisa não ia, só dor e sofrimento, e os personagens todos chatos.

Chatos mesmo, não me apeguei a nenhum. Aqui conhecemos Hadassah uma escrava judia que é trazida para Roma e vendida para uma família muito rica e complemente desestruturada.

Febe, a mãe, é a única que presta e é decente. Décimo, o pai, é muito suscetível ao dinheiro e não liga muito para os valores morais da família. Júlia, a filha mais nova, é endiabrada. Grossa, louca, mimada, manipuladora, invejosa, falsa, olha, só tenho coisas ruins pra falar dela! E por último, Marcus, o filho mais velho, que só quer saber de gastar dinheiro com jogos e mulheres.

Até que Hadassah se torna a escrava pessoal de Júlia, e conforme tantos e tantos dramas se sucedem nessa família, através de sua fé, amor e força, ela vai lhes ajudando a seguir...

Júlia, pela influência das más amizades + sua natureza pérfida cometerá tantos atos horríveis. Crimes desumanos. Ela sofrerá, mas também aprontará muitooo! Ela foi uma das personagens que mais detestei!

A Hadassah é chatinha. Muito leal a Deus, se mantém firme em Seu caminho, mesmo sabendo que corre risco de vida por ser cristã. Porém, não gostei muito dela não. É uma personagem ambígua, faz o bem, é forte e corajosa, mas muito sonsa. Não sei explicar. Não gostei tanto dela, e talvez se deve ao fato de ela não aparecer tanto, são muitos personagens, e infelizmente, foi a Júlia quem apareceu mais.

O Marcus é extremamente omisso para os erros da irmã. Não achei ele má pessoa, embora bem "deixa a vida me levar"

E também tem o Atretes, que após ser capturado na Germânia, é obrigado a se tornar gladiador em Roma e também terá uma caminhada interessante.

Ele é bem brutão e arrogante, mas seu final me deixou curiosa para o terceiro livro que será exclusivamente dele.
É isso, gente!

A Francine Rivers continua sendo uma das minhas autoras prefes, porém achei esse livro razoável. Queria que tivesse tido mais sobre fé e Jesus.

E agora no próximo post sairá a resenha do segundo volume da série, Um eco na escuridão. Corre ler!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.