quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#Primeiras Impressões: Instituição Para Jovens Prodígios, L. L. Alves

E aí, gente beleza??

Hoje venho falar sobre as primeiras impressões de um livro foférrimo que estou louca para lê-lo!



Instituição Para Jovens Prodígios é uma série de quatro livros lançados inicialmente em e-books pela Amazon, da escritora brasileira L. L. Alves - que eu amooooooo demais seus livros.

Pois bem, li o prólogo + os quatro primeiros capítulos que a autora enviou para o post de primeiras impressões. Bora lá!

Logo no início somos apresentados à Lara e sua família. Seus irmãos, Mário e Luana, que são muito engraçados e fofos, parecem ser uns pirralhos bagunceiros e gente boa! rs
E seus pais, Renata e Joaquim, que se esforçam o máximo para dar o melhor para seus filhos - tanto na educação, quanto nas necessidades domésticas.

Lara adora estudar, ler, e aprender sempre mais. Quase não tem amigos, tirando a estranha da Jéssica (pra mim, essa menina é uma falsa, não gostei dela kkk) e o lindo do Lucas, que é apaixonado por ela, e deixa claro que quer um relacionamento série (suspirei nas cenas dos dois juntos^^).

Lara está muito preocupada, pois está terminando o Ensino Médio e ainda não tem certeza do que cursar na faculdade, além de querer muito poder trabalhar e ajudar a família. Quando surpreendentemente ela vê no jornal regional uma notícia espetacular: A Instituição Para Jovens Prodígios da Inglaterra estará realizando um teste ao redor do mundo para selecionar os melhores alunas, a fim de lhes dar a oportunidade tão sonhada de estudar na Inglaterra, num castelo lindo que lembra Hogwarts rsrsrs, em Sheffield.

Mesmo um tanto relutante, Lara se inscreve e começa a estudar, desesperada e esperançosa com essa grande oportunidade que a vida está lhe dando!
Imagine só estudar numa Instituição tão aclamada, desejada, dos sonhos?

Eu amei esses primeiros capítulos! Sério. Me vi na pele da Lara, recordando de como eu estudei durante anos que nem louca pra passar no vestibular (no fim, passei, mas detestei a faculdade kkkkkkk). 

Foi tão intenso os sentimentos e atitudes da Lara, logo nesses poucos capítulos que senti até aquela dorzinha incômoda no estômago, característica do nervosismo e ansiedade que a Lara estava sentindo e passou pra mim, é claro, que já estou conectada com ela <3

Ameeei, como sempre, me apaixono facilmente pelos livros da Lu, ela tem esse dom de me transportar para a história, além, é claro, de escrever divinamente bem e com amor transbordante!

Leeeeiam! E pelo que percebi, terá muito mistério pela frente! rsrsrs

O livro #1 será lançado em físico pela Editora Essência Literária e já entrou em pré-venda no dia 20 de julho e para você realizar sua compra é só entrar no link abaixo:

Confira a sinopse:
Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?


Beijos,
Ana M.

4 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Eu adorei esse livro. Foi ótimo ler mais esse livro da Luene. As aventuras e os segredos só vão aumentando e eu morrendo de curiosidade para descobrir as cosas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil,
      eiiita, agora você me deixou ainda mais ansiosa kkkkkk
      Amoooo livros com muitas aventuras e segredos e claro, um bom romance!! rs =)
      bjão

      Excluir
  2. Owwn, Ana, sua linda!!! ♥ Obrigada obrigada por participar do Projeto!! Muito bom saber sua opinião *-* ♥ Você é uma lindaaa!

    Beijão e mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre viu!

    ResponderExcluir
  3. OI!!


    Você ganhou o sorteio, por favor entre em contato. Abraços.

    http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/07/promocao-5-livro-delirium-de-carlos.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.