quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #5: #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas

Heeey, gente!
Tudo certo?
E hoje tem mais resenha especial de Jane Austen pra vocês!
Confira!

Geeente, vocês não sabem o quão feliz eu fiquei ao saber do lançamento dessa HQ de Orgulho e Preconceito, história da Jane Austen, mas, reproduzida em HQ por Ian Edginton e Robert Deas.

Confesso a vocês que não gosto muito de revistas/livros em quadrinhos, não. Tenho preguiça de ler, por incrível que pareça! kkkkkkkkk E não costumo prestar muita atenção também, não! kkkkk

Os únicos quadrinhos que li foram os da Mônica, quando eu era pequena, emprestados do colégio, eu até queria ter os meus, mas eram muito caros, rsrs, e li alguns emprestados também, da Luluzinha teen, que é bem fofo, por sinal.

Todavia, sendo Orgulho e Preconceito, eu tinha que ler mesmo sendo em quadrinhos, né? E não me arrependi!

A história é a mesminha de Orgulho e Preconceito original, que você poderá saber mais sobre a trama, lendo a resenha AQUI!

Porém, com ilustrações e os diálogos todos em quadrinhos.

Eu adorei! Achei muitíssimo parecido com o livro original, apesar de ter tão poucas páginas, e soube passar aquela coisa toda apaixonante do livro!
Também me fez suspirar por essa linda história, mais uma vez! (ou milionésima!!! hahaha). 

As ilustrações ficaram lindas e combinaram bem. Eu achei que os personagens ficaram parecidos com os do filme Orgulho e Preconceito de 2005.

É claro que na edição HQ enxugaram muita coisa, foi tudo mais rápido, e os personagens não tiveram tantas falas, mesmo os protagonistas. Não teve tanta abertura como no livro original, como é muito comum em se tratando de HQ, e nesse caso, posso afirmar, que mesmo tendo sido "encurtado", ficou lindo e muito fofo, trazendo um pouco daquele encanto gostoso do livro!

Vale a pena ler sim!

E se você ainda não leu Orgulho e Preconceito, acho que vai gostar de ler a HQ pra conhecer mais a história e atiçar a curiosidade, porque tenho certeza que você não se contentará apenas com os quadrinhos e quererá muito mais de Jane Austen!

Leiaaaam!


• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
- Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -



Beijinhos,
Ana M.

2 comentários:

  1. Aí que legal. Gostaria muito de ler o HQ de Orgulho e preconceito, eu até gosto apesar de mal ter lido alguns. Antigamente o que me prendia em livros eram as falas. Então gosto kkkk
    Beijos Ana

    ResponderExcluir
  2. Também tenho preguiça de quadrinhos... XD

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.