sábado, 9 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #7: #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito

Heeeeey, gente, tudo bem?
Comigo tudo ok, tirando esse calorão que me deixou estendida o dia todo! kkkkkk
E aí, estão curtindo a #Semana Especial Jane Austen?
Hoje tem resenha do filme lindo do livro Orgulho e Preconceito, de 2005.
Confira!

Geeeeeente do céu! Essa é a primeira resenha de filme que faço aqui no blog! E confesso: tô nervosa! hahaha

Desde que criei o blog, eu já queria falar sobre filmes que gosto. Não apenas lançamentos, mas até aqueles que assisti na minha infância e gostei, e que de alguma forma, me marcaram.

Só que como não assisto muitos filmes e séries, acabei que enrolando, enrolando, enrolando, e né, pois é! kkkkk

Mas, como a Andressa, minha best, me pediu pra criar uma coluna aqui no blog sobre meus autores e filmes preferidos, resolvi ouvi-la (já que além de supermiga, ela também é uma leitora do Elvis Gatão Thanks best!) e tentar pelo menos falar um pouco sobre os dois assuntos.

E, olha que legal, deu certo de eu finalmente começar por Orgulho e Preconceito, que é um dos meus livros/filmes prefês da vida e da Andressa também!

Entrementes, preciso deixar claro que, gente, não sou crítica literária, não sei fazer uma, como se diz, ah, texto próprio sobre filmes e o meu objetivo é o mesmo que tenho com os livros: resenhar e falar o que mais gostei e o que mais aprendi ao assistir esses filmes/séries.
Não vou falar abrangentemente sobre cast, direção e afins.

Bora lá, então!

Eu assisti a primeira vez o filme britânico Orgulho e Preconceito, de 2005, em 2013, no mesmo dia em que terminei de ler o livro homônimo.

Minha surpresa foi enorme, ao constatar, que o filme é EXTREMAMENTE fiel ao livro, talvez, até mais que a minissérie também britânica da BBC de 1995 (que terá resenha dela amanhã!).

Os atores estão impecáveis. Todo o drama, ironia, alegria e romantismo do livro soube ser bem dosado, aproveitado e adaptado. 
Os atores e produtores fizeram um excelente trabalho, principalmente na crianção e adaptação do roteiro e dos costumes do séc. XVIII em geral.

Não tenho o que o dizer! É um filme perfeito! Um dos meus preferidos da vida, mesmo!


A atuação de Keira Knightley foi brilhante! Pra mim, ela é Elizabeth Bennet!
Ela soube ter toda aquela doçura, inteligência, vivacidade da Lizzie, além de ser beeeem espoleta como a personagem! Não tem pra ninguém, achei que ela adentrou profundamente na alma da personagem, e depois de assistir ao filme, não imagino outra Lizzie que não seja ela!

Matthew Macfadyen também foi perfeito como Sr. Darcy. Ele tem um jeito tímido, que você percebe ser natural, inclusive se você procurar entrevistas dele, perceberá que ele é assim mesmo. Mas, isso não influenciou de um modo ruim no desenvolvimento do filme, ao contrário, transformou-o em um sr. Darcy ainda mais especial e completo.
Ele soube carregar com maestria toda a carga emocional e romântica que o personagem simboliza e lacra na literatura universal.
Outro, que ficou perfeito no papel!
Além de ser, aiii suspirou, suuuuuuuuuuperlindo!!! #babeinestehomem! ♥♥♥

A família Bennet, as chatas das irmãs da Lizzie (menos a Jane), todas ficaram ótimas, cumprindo muito bem o seu papel.

Não tenho mais o que dizer, pessoal! É tão encantador como o livro!
É claro que é melhor ler, porque tem mais detalhes, mas é lindo demais e bem parecido e adaptado, e se você está na dúvida entre ler ou não Orgulho e Preconceito, te indico com muita paixão e perseverança: assista o filme! kkkkkkkkkk

E como a história ficou superigual a original, não vou falar dela pra não ficar muito grande a resenha, por isso, se você ainda não leu a resenha que fiz sobre OeP, ou ainda não conhece essa linda história, leia ela agora AQUI!

Vou deixar abaixo algumas fotos lindas do filme + o trailer para vocês verem que maravilhoso é!
E também, os links dos posts anteriores da #Semana Especial Jane Austen!

As meninas Bennet: Jane, Mary, Lydia (ingrata!), Lizzie e Kitty










• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -
Parte #5 - #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas - (LEIA AQUI!-
- Parte #6 - #Resenha: A Abadia de Northanger, Jane Austen - (LEIA AQUI!) -


Fotos lindas, né?!
Amooooooo!
Até amanhã, com a resenha da minissérie linda, Orgulho e Preconceito!
Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.