terça-feira, 5 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #4: #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis, Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Oii gente, tudo bem??
E hoje tem mais programação especial da Jane Austen pra vocês!
Confira!

Logo depois de ler Orgulho e Preconceito em 2013, corri ler mais livros da autora e pesquisar sobre a obra. E foi uma surpresa saber que tinha um livro homônimo, só que, reescrito e com zumbis inseridos na história! Tipo uma releitura, mas não totalmente.

Orgulho e Preconceito e Zumbis, mantém grande parte da trama original de Jane Austen, porém, o americano, Seth Grahame-Smith, foi o autor dessa "peculiaridade", reescrevendo várias e várias cenas do livro incluindo zumbis, que na verdade, são os próprios personagens do livro (original e alguns personagens são criados para esta nova obra), que vão sendo infectados por essa praga e gradativamente, tornam-se, mortos vivos.

Alguns dos personagens originais passam por boas transformações. As meninas Bennet mesmo, todas aprendem luta chinesa, para se proteger e combater essa massa de zumbis que são criados diariamente.

Eu adorei as partes das lutas, e as peculiaridades desse universo "fantástico". Porém, algo muito me incomodou: em nenhum momento, sabemos como exatamente, surgiu essa praga de infecção zumbi.
E, gente, como assim né? Os zumbis apareciam algumas vezes de repente, do nada, e não tínhamos nada de concreto sobre. Foi chato isso.

Sinceramente, não tenho muito o que falar deste livro. É a mesma história, com os mesmos acontecimentos impactantes e importantes que ocorrem no livro original. Aconteceu, apenas, algumas mudanças nestes acontecimentos, por exemplo, quando Lizzie e o sr. Darcy tem "aquela" conversa "toda toda", aqui, neste livro, eles também a têm, só que lutam juntos. Bem, um contro o outro, e não como parceiros. kkkkk

O final foi divertido e também praticamente igual ao Orgulho e Preconceito da Austen, as poucas mudanças que teve, achei muito legal e fofo.

Um bom livro, para passar o tempo. Uma leitura leve e despretensiosa.

Como eu disse, ele é muito parecido com o livro da Austen, mas não têm aquele charme, aquele encanto, aquela coisa que o original tem!


• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
- Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!) -



Beijinhos,
e até amanhã!
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.