sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

#Resenha: Milagres do Paraíso, Christy Wilson Beam

Oii gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito emocionante, que gostei demais!
Confira!

O livro Milagres do Paraíso é narrado por Christy, que é casada com Kevin, e com ele tem três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles são cristãos e moram nos EUA.

Christy narra então a história toda dos milagres que acometeram sua família.
Todos viviam bem e felizes, quando Annabel começou a ter fortes dores abdominais e por fim, descobriu-se que a menina tinha vários problemas no intestino, tendo que ser operada por diversas vezes.

As descrições dos remédios, dores e internações da Anna são bem difíceis de serem lidas, porque com menos de 8 anos, ela já tinha sido passado por cada processo médico complicado e doloroso! Sem contar que, muitas das vezes, ela não podia se alimentar normalmente, usando apenas uma sonda com alimento próprio.

Ao chegar aos 8 anos, ainda muito debilitada, Anna e suas irmãs vão brincar numa árvore gigante e centenária que havia no quintal da casa da família, e de repente, um galho quebra, levando Anna pra dentro do tronco da árvore.

É meio estranho, mas naquela região têm dessas árvores, e até mesmo a família da Anna se surpreendem com tudo isso.

Ao cair, suas irmãs e seus pais ficam angustiados e completamente amedrontados. O tombo foi enorme, não havia espaço para retirar a menina e não tinha como ela não ter se machucado, principalmente a cabeça e a coluna, os lugares que mais levou batidas ao cair.

Depois de duas horas, os bombeiros a resgatam, e aí, começam os milagres.

Anna não se machucou, tirando alguns arranhões, diz ter visto o Céu, falado com Jesus e também está curada de todos os seus problemas intestinais.
E não, isso não é spoiler, na própria sinopse do livro/filme está tudo escrito, o que é claro me fez correr ler o livro.

Tem filme também, minha mamy viu e adorou, mas eu preferi ler primeiro, ano que vem assistirei! rs

Eu gostei muito do livro. Entretanto, duas coisas me incomodaram: como no começo do livro a Anna ainda não caiu na árvore, a mãe narra seus problemas de saúde continuamente, porém, depois que ela cai, a autora continua narrando, então, teve alguns momentos que eu fiquei meio perdida, não sabia se ela tava falando dos problemas intestinais ou do tempo esperado pra tirar a menina da árvore e ser examinada. kkkk Só sei que ela tava falando de problemas!

Outra coisa, foi que assim como a sinopse mesmo diz, ela viu o Céu! Sentou no colo de Jesus e tudo! Mas ela contou pouquíssimas coisas. Os pais não queriam ficar perguntando pra não confundi-la e com isso, são pouquíssimas coisas mesmas que nos são contadas, o que eu achei meio enganadora, já que o livro se chama "Milagres do Paraíso", a gente espera ter um relato mais completo, né non?

Conforme vamos acompanhando o desenvolvimento da Anna após a queda na árvore, é perceptível como ela mudou, no entanto, seus pais não acreditam na cura, e só UM ANO DEPOIS que voltam ao médico, e confirmam que sua doença incurável e de difícil tratamento, não existe mais. Annabel realmente foi curada por Jesus no Céu.

E é o que me incomodou. Os pais são cristãos, têm fé, frequentam a igreja, e não contam/espalham o milagre? Não acreditaram e achei superuó isso!

As cenas do Céu, como eu disse, são bem curtinhas e sem muitos detalhes, mas é lindo a Anna contando que sentou no colo de Jesus. Eu chorei muito nessa parte! E também chorei bastante enquanto não a retiravam bem daquela árvore doida! kkkkkkk

Gostei muito do livro, é sim muito lindo, e fala sobre um milagre enorme e incrível!
Tudo que essa menina sofreu com a doença e depois dentro da árvore foi horrível e seria impossível ela sobreviver. Só um milagre mesmo.

Minha reclamação é com essa família ter sido tão crédula, à princípio, e não terem detalhado mais, já que compramos o livro porque queremos saber a história toda! kkkkk

Mesmo assim, super-recomendo!


Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.