segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

#Resenha: Quero Casar Certo, Josué e Douglas Gonçalves

E aí, gente, tudo beleza?
Espero que todos tenham uma ótima semana!
Hoje tem uma resenha de um livro incrível que amei demais e tenho certeza que vocês amarão também!
Confira!


Uma amiga me indicou o livro Quero Casar Certo, dos pastores Josué e Douglas Gonçalves (pai e filho, respectivamente). E após lê-lo, amei tanto que procurei por outros livros dos autores (achei, mas ainda não pude comprar :'( ), e corri me inscrever no canal do Douglas, que é incrível também (vou deixar o link no final da resenha).

Em Quero Casar Certo, os pastores falam sobre as bênçãos e maldições geradas pelos casamentos impensados e fora dos princípios de Deus. Seguindo capítulos da Bíblia que falam abertamente sobre o casamento e todo o projeto de Deus para a união de um casal, o iniciar de uma família, os autores trazem assuntos muito importantes e imprescindíveis de serem lidos e refletivos, além de é claro, postos em prática.

Eu ainda não sou casada, mas ADORO tudo relacionado ao casamento. Não sei porquê, mas gosto. Já até pensei em fazer Psicologia e depois me especializar em "assuntos conjugais", mas aqui onde eu moro, nem Judas se digna a perder as botinas, então, desconfio que eu não teria muito trabalho a fazer. E, sinceramente, eu não seria uma boa psicóloga, sou muito estabanada e loucona! kkkkk

Com isso, sigo lendo esses livros de relacionamentos. Amo muito, pois com eles, aprendemos muito sobre Deus e todo o seu projeto de amor e redenção através do amor conjugal/fraternal, além de, aprendermos mais sobre os seres humanos e mais especificamente, sobre homens e mulheres e suas distinções.

Depois de ler esses livros, compreendo o quanto erramos nas nossas relações sociais, pois acabamos por julgar o outro, pensando neles, como seres idênticos, e não como seres pensantes e cheios de personalidade própria.

Neste livro, não é apenas isso que é tratado, mas também, como uma união com propósitos semelhantes e muito amor e respeito podem mudar a vida do casal, da família que nasce a partir deles e de toda uma geração. E, como uma união desestruturada e cheeeeeeeia de problemas, pode criar ainda mais contendas e problemas complicadíssimos.

Com a ajuda dos textos Bíblicos, os autores nos revelam cada coisa interessante, cada passo importantíssimo na hora de escolher com quem você quer passar o restos de suas vidas.

Ai, é muito lindo e primoroso esse livro!

Eu amei!

Os conselhos e toda a reflexão que lhe cerca é muito correta e justa. Eu vejo isso na vida dos meus familiares, como o casamento muda a vida da gente, principalmente dos filhos. Eu tenho exemplos reais em casa, e esse livro foi um grato presente pra mim, pois me ensinou muito.

Ainda mais a confiar meu futuro, meu "futuro" casamento e geração nas mãos de Deus, e acima de tudo, a amar e confiar Nele sobre todos as coisas!

É um livro maravilhoso!
Incrível!
Vocês precisam ler!
Não vou falar mais, porque ele é tão da hora que eu não sei nem como explicar!

E nem preciso ressaltar que independentemente de sua religião, você pode lê-lo sem medo, pois, embora ele use a Bíblia cristã o tempo todo como base, não há discriminações nem julgamentos contra qualquer outra religião!

Leeeeeiam!!!

Conheça mais sobre os autores:




Essa é a terceira resenha de Dezembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro indicado por uma amiga.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.