quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

#Resenha: Jane Austen - Uma vida revelada, Catherine Reef

E aí, gente, tudo bem?
A #Semana Especial Jane Austen terminou, mas, ao visitar minha #BFF, Andressinha, ela me emprestou essa superbiografia da Jane, e claro que eu não poderia deixar de ler e resenhar pra vocês!
Confira!

Quando a Andressa comprou o livro Jane Austen - Uma vida revelada, da autora Catherine Reef, eu fiquei supercuriosa pra saber mais sobre ele, e ela adorou tanto, que correu me emprestar (#thanks, my dear best-sister-friend! ). Terminei ele na véspera de natal e adorei!

Uma vida revelada é um livro muito bom. Cheeeeeeio de informações detalhadas sobre a época em que Jane Austen nasceu e viveu. Tudo sobre a política, costumes e tradições daquele tempo, além de fragmentos de cartas e depoimentos de parentes dela.

Traz curiosidades muito interessantes, além de assuntos novos e bem requintados.


Achei uma biografia maravilhosa. Ainda mais por esclarecer tão ricamente sobre os hábitos e costumes todos daquele tempo, pois assim, aprendemos e compreendemos bem não só a Jane, como também, seus personagens.

As informações extras sobre os livros dela foram ótimas também. Como passou a escrevê-los, como publicou, os problemas e dúvidas que teve. A recepção do público e da família ao reconhecê-la como escritora, etc. Incrível!
E ela adora o sr. Darcy e a Lizzie Bennet tanto como nós! kkkkkkk Até ela era superfã! rs

Sua vida pessoal e amorosa também é bem explicada e mais uma vez pude entender melhor sobre os casamentos e romances naquele tempo. 

Meus exemplares de Orgulho e Preconceito + o livro Uma vida revelada, os marcadores lindos e a xícara linda que Andressinha me deu de presente, obrigadãooooo miga, eu amei!!! ♥

Gostei demais!
Um livro bem fofo e rápido de ler!
Até eu que tô meio passada com biografias gostei!

* As duas primeiras fotos foram tiradas pela Andressinha, que gentilmente me cedeu-as para postar aqui! Obrigadão pelas fotos lindas e por me emprestar o livro, best! Ameeeeei! <333333



• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -
Parte #5 - #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas - (LEIA AQUI!-
Parte #6 - #Resenha: A Abadia de Northanger, Jane Austen - (LEIA AQUI!) -
Parte #7 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #8 - #Resenha: #Minissérie: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #9 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis (LEIA AQUI!) -
Parte #10 - #Quotes: Orgulho e Preconceito (LEIA AQUI!) -
Parte #11 - Conheça todos os romances de Jane Austen! (LEIA AQUI!) -
Parte #13 - #Encerramento da #Semana Especial Jane Austen (LEIA AQUI!) -
- Parte #14 - Feliz Aniversário, Jane Austen! (LEIA AQUI!) -


Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

  1. Me interessei!! Mas acho que vou deixar pra depois de ler todos os livros dela. As fotos estão bem legais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.