quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

#Especial — Semana Jane Austen — Parte #11: Conheça todos os romances de Jane Austen!

Olá pessoal,
tudo bem com vocês?
Aqui tudo ótimo, tirando o calorão!
A postagem de hoje é sobre os romances da Jane Austen, pra você que ainda não leu nenhum, e quer ler/saber mais, vou deixar abaixo as sinopses e links de compra dos seis romances dessa diva, em ordem de publicação!
Confira!


1. Razão e Sensibilidade (1811)
Publicado originalmente em 1811, Razão e Sensibilidade é considerado o primeiro grande romance inglês do século XIX e é uma das principais obras de Jane Austen. O livro narra a história das irmãs Dashwood, que, após a morte do pai, precisam deixar o conforto da mansão onde moram para vivem em um chalé em Barton Park. Nesta nova fase da vida, terão que lidar com as convenções de uma sociedade extremamente rígida, em que sofrerão as desilusões e os desafios da busca pelo amor.
COMPRE AQUI: EDIÇÃO FÍSICAE-BOOK


2. Orgulho e Preconceito (1813)
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
                                                                    RESENHA AQUI! 
                                       • COMPRE AQUI: • EDIÇÃO FÍSICA • E-BOOK •



3. Mansfield Park (1814)
Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.
                                      • COMPRE AQUI: • EDIÇÃO FÍSICA • E-BOOK •


4. Emma (1815)

Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.
                                   • COMPRE AQUI: • EDIÇÃO FÍSICA • E-BOOK •


5. A Abadia de Northanger (1818) - póstumo
Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen, A Abadia de Northanger conta a história da adorável Catherine Morland, jovem fascinada por romances góticos e possuidora de vívida imaginação. Entre os passeios e bailes da sofisticada Northanger, esta ingênua e íntegra heroína encontra o amor, bem como passa a conhecer melhor a natureza humana.
                                                                RESENHA AQUI! • 
                              • COMPRE AQUI: • EDIÇÃO FÍSICA • E-BOOK •


6. Persuasão (1818) - póstumo 
O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete. No passado, Anne apaixonara-se por Frederick Wentworth, que, embora belo, inteligente e ambicioso, não tinha tradições ou conexões familiares importantes - e assim Anne fora persuadida pela família a romper com ele. Em 1815, momento em que se passam os eventos narrados no livro, a boa, generosa e sensível Anne Elliot continua solteira, mas agora, aos 27 anos, pensa com mais autonomia e maturidade. Agora, também, a situação financeira de Sir Walter Elliot é desfavorável, e ele se vê obrigado a alugar a propriedade da família. Por força do destino, o novo ocupante da residência é cunhado de Wentworth. Quase oito anos após o rompimento, Anne se verá novamente convivendo com seu grande amor, agora um capitão da Marinha, e reflexões, conjunturas e arrependimentos serão inevitáveis. Anne e Frederick se redescobrem apaixonados, e renovam o compromisso de casamento. Com o mesmo texto leve e envolvente - mas irônico e perspicaz - que a caracteriza, Austen faz aqui uma crítica à vaidade típica da sociedade inglesa do início do século XIX, ao mesmo tempo em que enfoca o tema do casamento, quase onipresente em seus escritos.
                                                                   RESENHA AQUI! 
                               • COMPRE AQUI: • EDIÇÃO FÍSICA • E-BOOK •


• Postagens sobre a #Semana Especial Jane Austen •
Parte #1 - Abertura - (LEIA AQUI!) -
Parte #2 - #Resenha: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #3 - #Resenha: O Diário de Mr. Darcy - (LEIA AQUI!-
Parte #4 - #Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis - (LEIA AQUI!) -
Parte #5 - #Resenha: #HQ: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Ian Edginton e Robert Deas - (LEIA AQUI!-
Parte #6 - #Resenha: A Abadia de Northanger, Jane Austen - (LEIA AQUI!) -
Parte #7 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #8 - #Resenha: #Minissérie: Orgulho e Preconceito - (LEIA AQUI!) -
Parte #9 - #Resenha: #Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis (LEIA AQUI!) -
- Parte #10 - #Quotes: Orgulho e Preconceito (LEIA AQUI!) -

E aí, gente, o que acharam?
Quais vocês mais ficaram com vontade de ler?
E qual(is) já leu(leram)?

Não deixem de ler e comentar!

Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.