segunda-feira, 24 de abril de 2017

#Resenha: Quarto de Guerra, Chris Fabry

Oii gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um dos meus livros preferidos da vida, e olha, vou ser sincera com vocês, é difícil resenhar um livro que amei e que mexeu tanto comigo.
Vambora ler? kk

Já fazia alguns anos que eu ouvia falar tão bem do filme Quarto de Guerra, líder de bilheterias, queridinho de muitas pessoas. Roteiro original de Alex e Stephen Kendrick, após o sucesso do filme, em acordo com os roteiristas, o americano Chris Fabry escreveu então a mesma história das telonas, em livro de forma romanceada. 

Na escrita do gênero romance é tudo mais fácil de entender e beeeem mais amplo que um roteiro de cinema. Embora o filme, tenha passado uma imagem bem produtiva e cativante. Eu confesso que tenho o filme, mas ainda não assisti. É que assim: adoro filmes, porém, prefiro gastar meu tempo lendo mais livros e com isso kkkkk aiii gente, fico beeeeem desatualizada em questões de cinema, mas esse ano já assisti bastante que aliás, resenharei para vocês *-* e claro, que também assistirei e comentarei sobre Quarto de Guerra - o filme.

Como eu disse, por causa do sucesso do filme, numa de minhas andanças pelo sebo, encontrei esse livro e não pude larga-lo. Juntei minhas moedas e comprei! Isso foi ano passado, e só agora fui ler o livro. Que arrependimento de não ter lido-o antes! Que livro perfeito! Simplesmente sensacional!

A história é sobre a oração e todo o poder que a envolve. Dona Clara aprende dia após dia com a fé. Orando por algo, mesmo que aquilo não aconteça, mesmo não recebendo seu pedido, ela muda. Ela aprende. Ela renasce.
A fé dessa mulher é muito forte e o relacionamento íntimo que ela tem com Deus é lindíssimo e deveras inspirador.

Dona Clara sofreu muito no casamento e depois com a morte do marido. Criou o único filho do casal sozinha, e agora, já bem idosa, recebe o convite de ir morar com o filho. Ela fica na dúvida, mas depois de orar, ela compreende que não importa o lugar em que ela resida, mas sim, se Deus está lá com ela, em seu coração. Aonde Ele estiver, ela sabe que estará bem e completa.

Ao colocar sua casa para venda, conhece a corretora de imóveis Elizabeth. O interessante é que Clara tem um quartinho em sua casa, que o chama de "Quarto de Guerra", exclusivo para suas orações, para suas batalhas espirituais. E quando ora para que Deus lhe ajude a vender a casa e a encontrar um bom corretor que a ajude, por indicação do filho da vizinha, ela liga para Elizabeth, e assim que a vê pela primeira vez, sabe que a jovem mulher precisa de sua ajuda e orações.

Elizabeth é casada há alguns anos com Tony e tem uma filha pequena chamada Danielle. Eles são um casal que se amam, e até frequentam uma igreja, embora não assiduamente e nem com tanta fé.

Acontece que Elizabeth e Tony estão enfrentando muitoooooos problemas em seu casamento. Brigas são diárias. Comuns. A perca do interesse e respeito de um pelo o outro é grande. Gerando um enorme desconforto no lar. Muita raiva, dor, mágoas. E deixando a pequena Danielle de lado. Os pais perdem muito do que acontece na vida escolar da filha, deixando a menina em prantos.

O lar está praticamente destruído. Um caminho sem voltas. Mas NÃO para Deus.

Dona Clara é muito inteligente e engraçada e de formas divertidas e inteligentes vai ficando amiga de Elizabeth e ajudando-a a se aproximar mais de Deus e através da oração e da mudança de seu comportamento começa a transformação em seu casamento.

Elizabeth reconhece que agia errado com Tony assim como ele com ela. Ela era sempre muito irritada, grossa e não lhe valorizava. Percebendo o quanto está a um fio de perder seu marido, Elizabeth começa a reconquistá-lo, tenta voltar ao primeiro amor. Tenta mostrar a ele o quanto se arrepende de não ter sido mais carinhosa e paciente.

É claro que Tony não acredita nela a princípio. Até porque ele errou demais com ela, chegando a cogitar uma traição. Esse homem me deu raiva muitas vezes durante a leitura.

O livro é muito bem escrito e apesar de ter um cunho cristão, ele pode ser lido, e deve a meu ver, por todos que são casados ou querem se casar um dia. Mostra o quanto erramos com as pessoas que mais amamos e como gestos carinhosos simples podem mudar tudo para melhor, ou para a pior com a falta deles.

Elizabeth e Tony sofrerão e errarão muito um com o outro e também com Danielle, porém, eles se amam, acreditam que Deus pode restaurar tudo e QUEREM mesmo transformar toda mágoa em alegria, toda tristeza em felicidade, toda raiva em amor. Pois no fundo, ainda se amam muito e desejam continuar juntos.

É um livro extremamente tocante e maravilhoso. A gente aprende muito, até sobre como lidar com pais, filhos, amigos. O como a grosseria e o desprezo podem minar uma relação.

Livro incrível que realmente merece ser lido!
Leiam gente, vocês não irão se arrepender!

E a dona Clara, ai gente, que graça! Que força essa mulher tem!

• COMPRE AQUI!!! •



Essa é a segunda resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: livro com nome do autor começa com a letra C.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Um grande beijo!
Ana M.

Um comentário:

  1. Ah, o livro eu não li. Mas tenho o filme aqui e AMEI!!! S2
    Espero ler o livro em breve.

    Beijossss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.