quarta-feira, 30 de outubro de 2019

#Resenha: Lágrimas de amor e café, Babi A. Sette

Boa noite, gente!
Tudo bem?
Hoje tem resenha de um romance maravilhoso de uma autora que quero ler há anos!
Confira!


Faz anos que quero ler os livros da autora nacional Babi A. Sette, porém, acabo sempre postergando. Finalmente li seu lançamento Lágrimas de amor e café, e gente, nem sei como escrever essa resenha, pois foi uma das melhores leituras do ano. Um livro que me fez sentir tanta dor, raiva, medo e tantas outras emoções, além de me fazer varar a madrugada para terminá-lo!

Conclui a leitura às 4 da matina e simplesmente não consegui mais dormir. Me peguei chorando. Feliz, triste, consternada, porque é uma leitura forte, me deu medo e raiva, muita, muita raiva.

Mas vamos pra história!

Angelina após perder a mãe viu sua vida desmoronar aos poucos. A pobreza em que ela, o pai, e a irmã mais nova vivia era tanto, que o pai acaba induzindo-a a aceitar o pedido de casamento de um barão rico. Para ajudar a família e tentar uma nova vida, tentar fazer o melhor que pode, Angelina, apesar de relutante e triste, aceita e é obrigada pelo marido Pedro a ir morar com ele em seu país, o Brasil.

Já no navio que os traz para cá, abusos e agressões acontecem. Pedro é nojento, agressivo, manipulador, o pior tipo de homem. Não lhe dá voz, respeito, direitos. Lhe enche de jóias porque quer apenas usá-la como um troféu. E ao chegar em sua fazenda passa a fazer da vida dela um inferno.

Quase o livro todo Angelina passará por abusos físicos, sexuais e psicológicos. É duro de ver. Uma raiva e uma dor surgia no meu peito.

Eu leio bem rápido, a escrita da autora é muito gostosa e fluída, só que eu demorei semanas para concluí-lo por isso. Porque pesou pra mim.

Até que Angelina conhece Vicenzo. Um dos colonos italianos que trabalham na fazenda - praticamente escravos, preciso ressaltar! -, e os dois passam a ter uma amizade forte e rapidamente ela se apaixona... Assim, voltando a sonhar.

Vicenzo vem com Matteo, seu irmão, para o Brasil tentar abrir um restaurante, seu sonho, e trazer o restante de sua família para cá. Mas é roubado assim que desce do navio e tem aceitar o trabalho na fazenda do barão. Qual não é a sua surpresa ao ver a moça tão triste que um dia ele observou ainda no navio, na casa grande, a senhora Guimarães.

Os dois se apaixonam rapidamente e as cenas deles são muito lindas! Fazia tempo que eu não lia um romance com um mocinho forte e corajoso, e ao mesmo tempo, fofo, querido, simples, amoroso e educado. A forma como ele trata a Angelina e a ajuda, a incentiva com seus sonhos e vontades é muito lindo! Olha, homem assim tá em falta, minha gente! kkkkkkk

O final foi angustiante demais! Era uma emoção atrás da outra! Sério, eu tive que correr tomar água em plena madrugada! kkkk Não consigo deixar de pensar nesse livro! Me tocou muito!

Um dos livros mais bem escritos sobre relacionamentos abusivos que já li.

Preciso falar dos personagens secundários, primeiro, a Francisca, que maravilhosa surpresa ela foi pra mim!
Segundo, a Isabel! Não posso falar nada dela porque TUDO, absolutamente tudo sobre ela seria spoiler, mas vou dizer pra vocês, ela NUNCA me enganou!

O final é forte, impactante e real.
Não sei, queria falar mais, mas nem sei o que dizer, só sei que amei!
Indicadíssimo!

Essa é a quinta resenha de outubro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: publicado em 2019.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.