terça-feira, 15 de outubro de 2019

#Resenha: A Garota de papel, Guillaume Musso

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito curioso!
Confira!

A Garota de papel do autor francês Guillaume Musso é um livro muito curioso e interessante. Uma amiga me indicou há alguns meses, e depois eu vi uma entrevista antiga com a Carina Rissi no youtube, no qual ela o indicava também. Pronto! Valeu, corri ler e gostei muito, apesar de um pesarsão que explico no final da resenha!

O livro conta a história do escritor best-seller americano Tom Boyd, que está com o prazo do terceiro e último livro da trilogia dos anjos, - sucessão, já muito aguardado pelos fãs -, atrasado.

Depois de uma decepção amorosa, Tom tem um bloqueio tão doido que fica mais de um ano sem escrever, gasta todo o dinheiro do adiantamento do livro com drogas e remédio e vive numa depressão aparentemente sem fim.

No começo, sem julgar, mas achei o Tom estranho, porque quando tinha cenas dele com a ex, ela era tão fria e sem graça, que sabe, não vi motivos pra tanta desolação assim... Mas, no decorrer do livro conheceremos a história de vida do Tom, e compreendi sua tristeza.

Tom conta com os melhores amigos, Milo e Carole que são maravilhosos e o ajudam muito, sempre.

Até que um certo dia, aparece na varanda de sua casa, nua em pelo, Billie, uma de suas personagens, que vem lhe combrar um final digno. E aí começa uma aventura sem fim. Tom duvida se ela é mesmo a personagem fictícia, mas como ela sabe tudo a respeito do livro, coisas que só ele sabia, ok, ele passa a acreditar e eles precisam correr atrás de um exemplar perdido, que saiu com defeito de impressão da nova edição dos dois primeiros exemplares, pois ao que tudo indica, foi de lá que Billie "caiu" pro mundo real, e assim eles passam a se divertir, se abrir e se apaixonar...

O que eu mais gostei foi a narrativa, engraçada, irônica, ágil. Os personagens são cativantes e ao mesmo tempo que quero passar um dia comendo e rindo com eles, tive vontade de entrar no livro e dar umas chacoalhadas também.
Toda essa história da Billie é muito convincente, e eu que A D O R O uma fantasia romântica, fiquei extasiada, tanto é, que li o livro numas 10h, só parei pra dormir e dormi mal, pensando no bendito livro.

Com relação ao livro perdido, nossa, ele se torna um livro viajante e as pessoas que o encontraram se divertiram, se emocionaram, é um livro que por mais incrível e estranho que pareça, fez as pessoas refletirem sobre suas vidas, perdas e escolhas. Um livro com defeito de impressão fez vidas mudarem... Só que a gente não fica sabendo no final o que acontece com essas pessoas que o encontraram e eu tô com muita raiva do autor por isso!

Outra raiva que passei com o autor foi o final! Gente, que saco, xinguei horrores! O final tem um plot twist louco, que eu realmente não imaginava, e foi tão escroto e idiota, sabe? Parece que o autor simplesmente desistiu de continuar. Além de ter faltado muitas, muitas explicações mesmo!

Eu adorei o Tom e seus amigos, a história de vida deles é bem pesada e triste, embora com muitas voltas por cima. Gostei e indico a leitura, porém, o final não me agradou, foi um pouco decepcionante sim!

O autor já tem outros livros publicados e até quero ler, porém, enquanto eu estiver com raiva deste, não lerei! rsrs

Essa é a segunda resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: indicado por uma amiga.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.