segunda-feira, 30 de setembro de 2019

#Resenha: O Jogador Nº1, Ernest Cline

Bom dia, gente!
Tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que quero ler há anos!
Confira!

Pois é, virei a madrugada lendo O Jogador Nº1 do autor americano Ernest Cline. Faz anos que quero lê-lo, mas não gosto muito de ficção científica, e apesar de esse ser muito interessante, não me ganhou, foi uma leitura bem lenta.

O livro conta a história de Wade, um adolescente órfão que mora com uma tia que não se importa com ele, numa vida de miséria e descaso. A realidade do mundo é outra, há toda uma plataforma como num jogo em que as pessoas passam a viver e comandar através de um laptop. Essa plataforma, a Oasis, têm um jogo com easter eggs perdidos, quem achá-los, se tornará milionário.

Wade consegue achar o primeiro easter e a partir daí muita coisa começa acontecer, muito rolo mesmo. São cinco "candidatos" disputando esse prêmio, correndo riscos e buscando no passado, em músicas, filmes, etc. as outras possíveis pistas dos easter.

Eu adorei essa premissa! É bem original! Mas sinceramente a trama não me cativou. Muito enrolado, lento e os personagens bem sem sal.

Gostei do desenrolar em busca das pistas, só que poderia ter sido mais ágil, ter tido mais ação e emoção.

E também faltou explicar mais sobre toda a destruição que o planeta sofreu, deixando-o à deriva, praticamente condenado, fazendo com que as pessoas se "refugiassem" no Oasis.

Uma das minhas cenas preferidas, foi sem dúvidas, a que o Wade "vai" para a escola através desse programa do Oasis, mexendo no computador, como se fosse um avatar dele. Gente, como eu queria ter ido pra escola assim! Teria me poupado de muito cansaço e bullying!

Enfim, é um livro bom, mas podia ser melhor. Não entendi algumas coisas e foi arrastado, porém, mesmo assim quero assistir ao filme em breve.

Essa é a quinta resenha de setembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: ficção científica.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.