domingo, 25 de setembro de 2016

#Resenha: De Amor e Amizade, Clarice Lispector

E aí, gente, tudo ok?
Tomara que sim!

Hoje tem resenha de um livro fofo e muito gostoso de ler!
Eu amoooooo livros de crônicas e contos e esse foi maravilhoso!

Confira!



A coletânea de crônicas De Amor e Amizade é o primeiro livro que leio da diva Clarice Lispector.
Sim! Que vergonha! Eu ainda não tinha lido nada dela. Quer dizer, pra não dizer nada mesmo, tinha sim lido apenas duas de suas crônicas para trabalhos na facul e só. kkkkk

Confesso que tinha certo receio de ler Clarice, pois tive uma profe no Ensino Médio que dizia ser bem ruim e difícil de ler seus livros, que não era todo mundo que entendia, enfim, me desanimou por completo!

Sabe "aquela história" que nem todo mundo tem mentalidade "apropriada" para compreender tal livro? Pois é! Bobagem! A gente só não se deixa levar por livros que não são do nosso gênero preferido, mas ninguém é melhor, superior a ninguém quando o assunto é leitura. Ler é para TODOS e ponto! Qualquer pessoa pode ler os variados livros que quiser, não tem livros para um só público!!

Alguns amigos meus realmente me disseram que não compreenderam algumas partes de seus livros, pois os pensamentos dos personagens estavam "perdidos" no meio da narração. Bom, não foi o caso desta antologia que li, sendo assim, não posso confirmar o que eles me disseram, só sei que ERREI FEIO deixando a opinião dos outros me tirar a vontade de ler uma escritora tão talentosa, e me arrependi mesmo de não ter lido-a antes!

Esta é uma obra maravilhosa! Com crônicas encantadoras, que nos remetem à vários sentimentos e experiências pessoais, além de serem leves e divertidos. Mostrando um lado singelo e inteligente de Clarice.

A autora narra avidamente sobre casos que lhe ocorreram no momento presente em que estes foram escritos, assim como, momentos e acontecimentos de seu passado, mas que tiveram um efeito especial em sua vida, por isso merecem serem destacados.

De Amor e Amizade é um livro fluído, descontraído e reflexivo. Gostoso de ler e de forma alguma foi cansativo. Li em menos de duas horas e valeu super a pena, quero demais ler várias outras obras da autora, inclusive as demais antologias, pois amooooo tanto crônicas! rs

Aprendi a lição, e por favor, aprendam comigo: JAMAIS deixem de ler algo porque te disseram que não era bom. Eu não só me arrependi, como estou envergonhada de ter demorado tanto para conhecer "a Clarice" kkkk

Quem já leu, comenta aí o que achou!!
E quem ainda não leu e ficou curioso, comente também, rs

Beijocas e uma ótima semana!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.