sábado, 21 de setembro de 2019

#Resenha: Samantha Sweet, executiva do lar, Sophie Kinsella

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro leve e muito engraçado!
Confira!

Samantha Sweet, executiva do lar é o terceiro livro que leio da autora inglesa Sophie Kinsella. Sinceramente não gostei muito dos outros, apesar da autora ser tão adorada, mas esse foi realmente uma leitura muito engraçada, fofa e romântica!

Não se tornou um prefê da vida, mas foi muito proveitoso!

Samantha é uma advogada que faz jus ao nome, é muito doce! Rica, bem-sucedida. Ganha muitoooooo bem e aos 29 anos não sabe o que é ter férias, sair com os amigos ou família, e muito menos serviços domésticos.

Sua mãe e seu irmão também são advogados renomados, que inclusive no início da história lhe deixam abandonada em um restaurante, no dia de seu aniversário, porque "precisam" ficar trabalhando até tarde.

Prestes a se tornar sócia do escritório em que trabalha, Samantha comete um erro grosseiro, algo que nunca tinha feito antes, e o medo de ser demitida lhe faz pegar o primeiro trem e chegar numa cidadezinha interiorana da Inglaterra.

Lá, ela conhece o casal mais que excêntrico, os Geigers, que acreditam que ela está à procura de emprego como doméstica e a contratam. Sem roupas, comida e totalmente abalada, Samantha aceita, mentindo horrores que têm milhares de diplomas em culinária, quando na verdade nunca nem fritou um ovo!

E assim, com a ajuda do foférrimo do jardineiro, Nathaniel e da mãe dele, ela começa a aprender a cuidar de um lar, desestressar, cuidar de si mesma e obtém um novo olhar sobre o que quer e sonha para a própria vida.

Gente, que livro divertido e fofo!
A Samantha é maravilhosa, o Nathaniel um amorzinho e os Geigers loucos! Adorei todos! Que vida horrível e estressante a Samantha tinha como advogada! Que agonia essas cenas me davam.
E ela atacando na cozinha e aprendendo a cuidar da casa foi tão legal, porque foi como se ela estivesse se cuidando também, se "reformando" por dentro.

Eu adorei as escolhas que ela fez. Ela mostra que essa geração apressada que só quer "ganhar mais e mais" e não tem tempo nem pra comer direito está enlouquecendo. E vale a pena mesmo? Ao decorrer do livro me fiz essa indagação, e digo que não, pra mim não vale.

É um livro que nos faz refletir bastante sobre nossos sonhos e lutas, de uma forma leve e cômica. A única coisa que me incomodou e não me fez favoritar o livro é o fato de ele ter mais de 500 páginas e ter tido muitaaaaaaas enrolações. Dava pra ter economizado umas 200. E o final foi corrido =/
Mesmo assim, indico muito!

Ah, sobre a rodada surpreendente do final, preciso dizer que eu já imaginava aquilo, descobri o mistério do emprego de advogada da Samantha! rsrsrs


Essa é a primeira resenha de Setembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com capa amarela.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.