quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

#Resenha: Uma Chance para recomeçar, Lisa Kleypas

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que esperei muitos meses pra ler!
Confira!


Já fazia meses que eu queria ler Uma Chance par recomeçar, da autora americana Lisa Kleypas, mas como é um livro natalino, preferi esperar o natal pra ler. E claro, li no dia 24, o que me deixou super no clima!

O livro é rápido de ler e muito fofo! Meio clichê, mas dos bons. Daqueles que nos encantam e trouxe também um tema muito difícil e triste: o luto.

A trama começa com a morte de Victoria, que é mãe solteira, nunca contou quem é o pai de sua filhinha, Holly. Ela tem três irmãos, embora tenha mais afinidade e contato com Mark. E cria sua filha com todo carinho e amor, mesmo longe do pai da criança, e de seus irmãos.

Victoria infelizmente morre num acidente de carro, deixando a guarda da filha para Mark. Ele nunca foi muito próximo dos irmãos, devido ao casamento péssimo dos pais, eles todos saíram cedo de casa e acabaram se distanciando, porém, ele decide que para não ser obrigado a deixar a pequena Holly abandonada num abrigo, vai criá-la e de quebra, pede ajuda e abrigo na casa de seu outro irmão, Alex, já que a casa deste é maior e melhor para uma criança.

No começo é notável o desconforto deles com a menina, que para de falar ao perder a mãe. Três meses antes do natal, e eles ainda não fizeram progresso com a menina. Os dois irmãos a amam muito, e se afeiçoaram tanto a ela, que até estranham a si mesmo, pois nunca imaginavam ser pais, ainda mais de criação. No entanto, eles não conseguem fazê-la falar, nem ter uma vida normal. O luto ainda é palpável e a machuca dia após dia... até conhecer a nova dona da loja de brinquedos da cidade, Maggie.

Maggie perdeu o marido há dois anos para um câncer que o matou violenta e rapidamente. Eles não tinham nem dois anos de casados, e agora, ao completar mais um aniversário da perda dele, Maggie se sente perdida na vida. Ela não sabe pra onde ir, o que fazer, como viver, a única coisa que quer, é conseguir viver bem com sua nova loja de brinquedos. Até que conhece Holly e Mark e imediatamente se encanta com a menina - e também com seu misterioso tio.

Aos poucos os três vão se aproximando e se apaixonando de uma maneira bem fofa e familiar. Os três. Holly, Mark e Meggie, vão sendo amigos, se completando, e Holly ainda escreve uma carta para o papai noel que quer muito uma nova mãe e vai se afeiçoando a Meggie, jogando indiretas para o Mark, principalmente, porque Meggie a ajudou a recuperar-se quase que completamente do luto - mas não posso dizer mais pra não dar spoiler.

A semana e véspera de natal traz grandes surpresas e muito amor para os três, e eu gostei demais! Achei muito fofo, romântico e mostra como o amor, a amizade, e a união podem nos curar. O importante é acreditar na magia do natal e querer muito recomeçar!

A única coisa que não gostei foi que o livro é bem curtinho. Eu gostaria que tivesse o dobro de páginas! kkkk

O natal deles é lindo, e me deu vontade de reler no dia 25 só pra sentir aquele conforto suave de ler e passar o natal!

Só depois de ler é que descobri que já tem filme baseado no livro que se chama Um natal para recomeçar, que em breve assistirei.

Indico!



Essa é a terceira resenha de Dezembro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: tema natalino.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.