terça-feira, 19 de junho de 2018

#Resenha: The Chance, Karen Kingsbury

Geeeeeente, esse é meu livro preferido da vida!
Confiram a resenha!

Há 3 anos atrás li A Última Chance, edição brasileira, e amei tanto que comprei a edição em inglês também, The Chance. Foi o primeiro livro da Karen Kingsbury que li e depois dele nunca mais parei de ler seus livros. Cada dia viro mais fã!

The Chance se tornou meu livro preferido da vida! Além de ele ter uma história de amor e perdão lindíssima, ainda tem muita fé, muito agir de Deus, e me fez chorar muito de emoção, dor, felicidade, etc.! Que livro!

E agora ao reler, a emoção foi a mesma! Controlei as lágrimas, mas continuo com o core palpitando de alegria por ler essa obra incrível!

Confesso que esta é a resenha mais difícil que estou escrevendo, porque AMO MUITO esse livro, e sei que nada que eu falar, nem um elogio vai mensurar o tamanho do meu amor e da mensagem maravilhosa que nele há!

Então, vou ser direta, só, por favor, confiem em mim, e leiam A Última Chance!

O livro conta a história dos adolescentes Ellie e Nolan, de 15 anos. Ellie tem um pai muito grosso e estúpido, além de ser fanático religioso. De cristão não tem nada, mas adora dar uma de perfeito. Ofende a esposa e causa um furacão dentro de casa, até que a esposa o trai, e acontece mais algumas coisas fortes, que o faz obrigar Ellie ir embora da cidade com ele, deixando a mãe na rua.

Nolan tem uma família feliz, é cristão, ama servir a Deus junto com os pais e os irmãos e joga basquete, seu sonho é ser um jogador profissional.

Ele também é apaixonado por Ellie e quando fica sabendo que ela está sendo obrigada a fugir da cidade, em seu último momento juntos, ele pede pra que ela escreva uma carta pra ele, e ele pra ela, e que eles têm que se reencontrarem em 11 anos, para reler aquelas cartas, e voltaram com tudo com sua amizade. Assim, escrevem as cartas, sem mostrar uma pro outro, e as enterram debaixo do velho carvalho, a árvore que tanto os ouviu e acalentou. O lugar em que ficavam horas falando da vida, dos sonhos e do futuro...

10 anos e alguns meses se passam, e Nolan é um jogador famoso, honrando a Deus e Deixando Ele brilhar em si. Mas uma grande tristeza o acomete: ele não conseguiu ainda reencontrar Ellie, seu grande amor do passado.

Ellie teve uma vida muito sofrida e difícil com o pai, depois que se mudou. Acabou por namorar um rapaz superescroto, que a pressionou tanto, até engravidá-la e larga-lá ao Deus dará.

Por sorte, uma amiga a ajudou, já que o pai também a expulsou de casa. Agora, com a filhinha Kenzie, - que é um amor! Uma das minhas personagens mirins preferidas! - Ela tenta viver o melhor que pode. Ela ainda se lembra da data. Sabe que os 11 anos tão esperados se aproxima. Mas, será que vale a pena voltar pra sua cidade natal e procurar por Nolan? Será que agora que ele é famoso e realizou seu sonho tem espaço em sua vida para ela?

Afinal, ela acabou não podendo concluir os estudos por conta da gravidez. Cria a filha sozinha, com o salário que ganha como cabeleireira, e não tem mais contato nem com o pai, nem com a mãe, além de ter uma raiva muito grande de Deus. Pois se ele fosse tão bom, não teria deixado sua família ser destruída desse jeito....

É assim que Ellie pensa.

O mais interessante do livro é a virada de jogo que ele dá!
O pai da Ellie que era um carrasco se arrepende, a mãe, então, nem se fala, o Nolan e vários outros personagens também. Todos mudam, todos vão buscando o perdão, a felicidade, o amor, e principalmente, buscam a Deus. O tempo todo os personagens oram e lutam pra recomeçar. Lendo, eu conseguia sentir a busca e o desejo pelo perdão, pela família. É muito, muito lindo mesmo!

Não posso mais falar nada pra não dar spoiler, até porque em cada capítulo temos uma nova surpresa, o que posso dizer é que é realmente um livro lindíssimo, perfeito! Não é à toa que virou meu preferido da vida!

A Ellie, sua mãe, seu pai, e muitos outros personagens vão sofrer, mas também vão aprender MUITO. E ver o agir de Deus na vida deles é muito lindo!

O mais legal e emocionante é ver as orações sendo respondidas a cada minuto. Algumas demoram. Mas todas são respondidas. Deus costurou na vida deles bênçãos sem fim. Além de encaixar tudo em seu devido lugar, e não deixar que nada lhes tirassem suas bênçãos.

Eu queria MUIITOOOOOOO contar pra vocês tudo que acontece, porque é realmente incrível! Não sei mais o que dizer, gente, QUE LIVRO PERFEITO!

Leeeeeiam!
Sei que vocês não vão se arrepender!
É muito, muito lindo e ainda aumenta nossa fé, enternece nosso coração, nos faz sonhar com o amor e o perdão de Deus para sempre em nossas vidas!

Leeeeiiiam!!!

* Leia as demais resenhas da Karen Kingsbury já publicadas aqui no blog:
- Gideon's Gift
- Redenção #1

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.