terça-feira, 19 de junho de 2018

#Resenha: Halfway to Forever, Karen Kingsbury (Trilogia Forever Faithful #3)

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro maravilhoso!
Confira!


Esse mês estou com aquela meta ENORME de ler todos os livros que tenho aqui em casa das minhas autoras prefês, e confesso pra vocês, está sendo um alívio, porque estou com esses livros há mais de 1 ano encalhados, estou com dó de ler e acabar e, ao mesmo tempo, muito ansiosa pra ler todos eles!

Pois bem, hoje tem 3 resenhas e amanhã sai no mínimo mais uma! Aguardem!

A primeira resenha de hoje é do último livro da trilogia Forever Faithful. Eu achei ele há quase 2 anos no sebo, e depois não consegui mais achar os livros antecedentes, portanto, resolvi lê-lo assim mesmo. E adorei. Consegui compreender a trama, já que cada livro da série fala sobre um personagem, e ele tem uma linda mensagem.

O livro fala sobre duas família que sofreram algumas perdas e problemas dolorosos no passado, mas, pela fé conseguiram seguir em frente.

Hannah e Matt estão casados há poucos anos, ela o conheceu depois que perdeu o marido e a filha mais velha num acidente de carro. Ele foi o advogado que a aconselhou no julgamento do motorista bêbado que causou o acidente. Anos depois, eles se casaram e juntos com a filha mais nova dela, Jenny, estão em busca de adotar uma criança. Ambos querem muito reconstruir sua família.

Jade e Tanner tem um filho de 12 anos, Ty, e estão tentando engravidar novamente. Infelizmente, Jade perdeu um bebê há poucos meses, sem motivos. E a dor e a depressão que essa perda lhe causou, tem atrapalhado sua vida, tanto pessoal, quando profissional, ainda mais que Jade é enfermeira num hospital de câncer, e ver o sofrimentos de seus pacientes é ainda pior.

Finalmente, Jade engravida, mas, acaba de descobrir que está com um tumor maligno no cérebro. E Hannah e Matt, conseguem adotar Grace, uma linda e fofa menina de 4 anos, que têm sido um oásis em seu deserto de dor e incertezas, ainda mais para Jenny, que volta a sorrir depois de tanta dor ao perder a irmã mais velha.

No entanto, esse casal de amigos ainda sofrerão muito...
Jade piora a cada dia, correndo risco de morte e de sofrer um novo aborto.
Grace é tirada de Hannah e Matt pois ainda têm uma avó viva que pode cuidar dela, e o mundo de todos eles parecem desabar.

Tudo isso que contei pra vocês está logo nas primeiras páginas, não é spoiler, mas, gente, é pesado! Parece que eu via muitas coisas da minha vida refletida nas páginas desse livro!
Muita dor, tristeza, sonhos que vem e vão como a destruição rápida de um raio...

E apenas a fé em Deus, o amor, a amizade e a união é que foram capazes de curar esses corações.

Ver o sofrimento da Grace foi uma das partes mais dolorosas, pois sua mãe é drogada, ajuda no tráfico e ainda se prostitui, tendo a ideia de prostituir a Grace também. Um dia, morrendo de medo, Grace ora e sente Deus consigo, e é nesse dia que é levada pra adoção. A mãe tinha mentindo que sua avó estava morta, então, logo ela foi adotada por Hannah e Matt.

Depois da perda Grace, Hannah, Matt e Jenny passam por provas vezes sem contas... Tudo parece piorar em suas vidas e dar errado. Eles caem, se machucam, dão a mão, choram, ficam sem forças, e nem imaginam onde chegarão...

Jade e Tanner também sofrem muito. Além do medo de perderem a filha, ainda tem o câncer dela, tomando-a dia após dia. É terrível e angustiante de ver.

A resenha tá grande, mas volto a repetir, não fiquem preocupados, não estou dando spoiler.

O que eu tenho pra dizer é que esse é um dos melhores livros que já li!
Lindo, emocionante e com muitos ensinamentos. De ter fé e buscar a Deus sempre e confiar, que quando tudo parece estar perdido, na verdade, é aí que estamos salvos!

O final foi lindíssimo!
Não posso mais dizer nada pra não revelar algum spoiler, só sei que valeu MUITO mesmo ler esse livro precioso!

Vou ver se consigo comprar os e-books dos livros anteriores e ler logo!

* Leiam também as demais resenhas da Karen Kingsbury já publicadas aqui no blog:
- Gideon's Gift
- Redenção #1



Essa é a segunda resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autora que faz niver em Junho. O niver da Karen foi dia 8 desse mês. \o/
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.