sexta-feira, 27 de julho de 2018

#Resenha: S.O.S Fui Traída, Fê Friederick Jhones

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um lançamento que eu adorei!
Confira!

Faz mais de um ano que acompanho a autora brasileira Fê Friederick Jhones nas redes sociais, e estava com todos os livros dela no kindle pra ler. Até que no começo do mês passado, ela anunciou o lançamento pra 27 de julho do chick-lit, S.O.S Fui Traída. Fiquei ansiosa e curiosa pra ler! Adorei a capa e sinopse e como já queria ler os outros livros dela, corri adicioná-lo na minha wishlist.

Li, então, o Ímã de Traste, primeiro livro e também chick-lit da autora e amei! E logo depois fizemos parceria, o que me deixou ainda mais feliz e ansiosa (porque, né, gente, sofro de ansiedade crônica por lançamentos que quero muito! kkkk).

Logo que a autora enviou o e-book corri ler, e gente, amei demais!
E olha que nem sou muito chegada a chick-lits.

O meu problema com chick-lit é que, na maioria das vezes, levando em conta pelo os que li, só tinham mulheres entrando em confusões e passando muita vergonha, mas faltava conteúdo gostoso, verídico e profundo. E tanto em Ímã de Traste, quanto em S.O.S Fui Traída, foi o contrário. É um chick-lit sim, com uma protagonista mulher determinada e cheeeeia de problemas, mas também, com muito conteúdo. Importante, real e emocionante. Adorei mesmo!

S.O.S Fui Traída conta a história da psicóloga Agda, que após 13 anos de casamento, descobre numa quarta-feira comum, que seu marido mantém um caso há 2 anos com uma moça linda, peituda e sem a menor vergonha na cara! É isso mesmo! Essa pomba gira da amante foi até o escritório da Ag contar pra ela do caso que mantém com o seu marido.

Imagine a surpresa, a estupefação e o desesperado da Ag!

Eu fiquei sem ar, querendo bater em algo e quase chorando só de ler essa cena!

A história da Agda com o Maurício Mércure (sim, eu precisava citar o sobrenome dele! Nem preciso dizer o quanto eu gostei, preciso? kkkkkk) é muito bonita. Ambos se conheceram ainda jovens, e nunca mais se largaram. Mal tinham dindim pro lanche, dividiam tudo, e mesmo na pobreza, mesmo sem luxos e jantares finos, se apaixonaram cada vez mais e tiveram uma linda história de amor e começo de casamento.

Minha reação ao ler o nome do M kkkk
Foi que me doeu, ao refletir, o quanto amamos certas pessoas, e com o passar do tempo por "M" motivos, deixamos de cultivar a relação, e aí, tudo pode desmoronar. Mas, será que era amor de verdade? Será que foram anos perdidos? É o que a Agda descobrirá.

Ainda sem saber o que fazer, e muito, MUITO TRISTE e perturbada com essa descoberta, após por o marido pra correr, Agda tira férias e passa a se trancar em casa se entupindo de coxinhas com refri de uva (o que quase fez minhas lombrigas saltarem pelo nariz, já que sou viciada em coxinhas e refris kkk), afinal, o que poderia fazer? Sua vida acabou.

Eu sofrendo com a Ag!
Mas com a ajuda de sua miga escritora, Lari, ela tenta recomeçar. E ao pegar alguns papéis do correio, recebe o folheto do S.O.S Fui Traída, tipo um grupo de AA, porém, com o objetivo de ajudar mulheres que foram traídas a se recuperarem. No total sentido da palavra.

E é aí que começa de vez a nossa história!

Não se preocupem que nada do que falei até aqui foi spoiler.

E, gente, sério, queria muito poder dar spoilers pra vocês, porque tenho muita coisa pra desabafar sobre o livro. Mas, né, óbvio que eu não vou, então, comprem o livro e depois me chamem pro papo! kkkkk

Ao chegar ao S.O.S, Ag conhece vários mulheres que passaram por uma ou várias traições, e que terão alguns passos a seguir e comentar lá no grupo. Passos esses, que as ajudarão a compreender o porque da traição, como voltar a se amar, a amar outra pessoa novamente, como perdoar, como restaurar e seguir com sua vida depois de ter seu casamento destruído, etc.

Não vou dar mais detalhes do livro, vou dar só a minha opinião.

Galerê, amei demais!
Esses passos parecem simples quando eu os li, junto com a Ag, em sua primeira vez no S.O.S, contudo, a cada passo que ela cumpria, era uma janela emperrada de sua vida que voltava a se abrir. A autora soube mostrar o quanto nos perdemos nos dilemas e rotinas da vida. O quanto deixamos de nos amar, e principalmente, o pior: o quanto deixamos de valorizar e proteger, cuidar mesmo, de nosso casamento.

Nada justifica uma traição e a autora foi clara quanto a isso. No entanto, com esses passos que a Ag segue, percebemos o quanto podemos destruir, o quanto nos fechamos pro amor, pra pessoa amada, o quanto o NÃO investir diariamente pode matar o relacionamento, o convívio básico mesmo. O amor perdura? Sim. A verdade é que quando é amor de verdadeiro ele perdura talvez até depois da morte, só que sem investimento de tempo, de carinho, de sinceridade, paciência, etc... ele vai secando, se afundando em mágoas, dores e perdas.

Eu adoro falar sobre casamentos. Já pensei até em estudar pra ser terapeuta de casais. Não sei explicar o porque, mas sempre gostei de ler sobre, de falar sobre esses assuntos, embora eu seja solteira, e esse é um livro muito bom, porque ele toca na ferida, mostra a realidade nua e crua, mas também mostra, que apesar de tantos erros e mágoas, é possível recomeçar, perdoar e tentar amar de novo.

Enquanto há vida, há esperança, certo? Então, o amor também subsiste em meios as provações.

A Ag é uma personagem que cresce ao decorrer da trama, se abre pra novas amizades e conquistas, aproxima-se mais de si mesma e supera, enfim, muitas de suas inúmeras provações.

Uma das coisas que amei também foi que no começo do livro ela é bem amarga e seca, até a achei chatinha, porém com o desenrolar, ela vai se deixando fluir, e fica leve e mostra a mulher apaixonante que é. O que me tocou, ao pensar que, muitas pessoas podem perder amores de uma vida, por deixarem a vida as endurecer. É triste isso, e muito, muito real.

Outro ponto, que não posso dizer abertamente como é, mas que adorei demais a autora abordar, é sobre relacionamentos abusivos. Foi muito tocante, importante e difícil de ler, embora tenha sido incrível a autora ter entrado nesse assunto, que precisa ser propagado através da literatura cada vez mais!
A escrita da autora é rápida, fluída e direta, o que tornou a leitura mais prazerosa.

Enfim, gostei demais do livro!
Ele é leve, tem cenas engraçadas, e só ao terminar percebi como ele me marcou e como cada capítulo mostra todas as importâncias que citei aí em cima (não vou repetir, porque tá virando um livro essa resenha kk).

Obrigadãoooooo a Fê por ter me enviado o e-book, pela confiança, parceria e pela presença aqui no blog!
Adorei!

Ah, eu tinha comentado na resenha de Ímã de Traste, no começo desse mês, que eu leria outros da autora, infelizmente ainda não os li, mas lerei em breve! É que como estou fazendo regime, ando muito triste, irritada e desnutrida kkkk daí nem ler direito tô lendo! kkkkk 

Minha reação no final do livro kkkk
Leeeeeiam!


Adicione o livro na sua estando do Skoob, aqui!

Para ler a sinopse e saber mais sobre a autora, CLIQUE AQUI!

A autora também fez um vídeo respondendo perguntas sobre o livro, assista aqui!


Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Que resenha completa e maravilhosa é essa??? Meninaaaa, que lindo! Amei ler e deu até vontade de ler meu próprio livro! Kkkkk... Obrigada por abrir seu blog pra mim e pelo carinho com meu trabalho. Palavras asaim fazem tudo valer a pena! Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.