domingo, 25 de agosto de 2019

#Resenha: O Segredo de Helena, Lucinda Riley

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem uma resenha de um livro bem sessão da tarde!
Confira!

O Segredo de Helena da autora irlandesa Lucinda Riley e é uma história bem gostosinha, estilo sessão da tarde!

Desde dezembro estou com esse livro aqui, e não imaginava que era tão leve de acompanhar! 
Helena acaba de chegar em Pandora, uma casa no Chipre, que herdou de seu padrinho.
Com o filho mais velho de 12 anos, Alex, Immy e Fred, os mais novinhos, e seu marido e a enteada, Helena se surpreende com a herança e as lembranças que essa linda casa traz. Pois quando tinha 15 anos, veio passar um tempo com o padrinho e viveu um grande amor com Alexis, um dos vizinho.

Muitos anos se passaram, mas Helena guarda vários segredos desde aquela época, e sua estadia nesta casa, lhe traz a sensação de que eles serão em breve revelados.

Pra começo de conversa, preciso dizer que sempre quis conhecer o Chipre, e gente, essa casa é maravilhosa! Que aroma, que paisagem, tudo magnífico!

O problema é que Helena recebe uma cambada de gente chata. Amigos nem tão chegados assim, que se convidam para ir lá, e junto trazem seus vários problemas causando muita confusão!

Eu gostei do livro, a narrativa da Lucinda é excelente! Mas foram mais de 400 páginas dessa gente encrenqueira, que olha, me deu vontade de largar o livro vezes sem conta!

Os segredos da Helena são fortes, para ela que os viveu, porém, nada de mais, nada de muito chocante, e claro, foi compreensível todo o seu medo. Todos, por fim, aceitaram de boa. Achei que foi muita polêmica em cima de segredos tão normais, da vida.

O ponto do alto do livro são as narrativas do Alex, que garoto engraçado e interessante! Ele tem um diário e a cada capítulo lemos um trecho, que é sempre divertidíssimo!

O final foi bem bonito e fofo!
Não é meu preferido da Lucinda, embora tenha sido uma leitura gostosa, ótima pra ler debaixo das cobertas com uma caneca de chocolate quente!

* Leia também as demais resenhas dos livros da Lucinda Riley já publicados aqui no blog:

Essa é a primeira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: mais de 6 meses na estante.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.