domingo, 25 de agosto de 2019

#Resenha: A Carta Secreta, Lucinda Riley

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que amei!
Confira!

Gente, para tudo, que finalmente terminei de ler os livros da maravilhosa Lucinda Riley!!!! EEEEEH! Foram 13 livros ao todo em quase um ano! Amei e já estou com saudades! Sorte que em novembro terá lançamento dela!

A Carta Secreta por ser o último que eu tinha dela aqui, eu tinha colocado ele no final da minha lista de leitura, e iria ler lá pra 2020, mas, devido as resenhas empolgantes que li dele, e após terminar O Segredo de Helena, iniciá-lo logo! E foi maravilhoso!

Esse, diferentemente dos demais da Lucinda, não tem narrativa no passado, é um suspense muito bom!

O livro começa com a morte do grande ator britânico Sir James Harrison, que deixou uma carta e um segredo para trás, causando um terremoto na vida de sua família e de qualquer um que ousar se aproximar dessa carta!

Joanna é uma jovem jornalista que não está em sua melhor fase. Foi traída pelo namorado, e não está num emprego tão bom assim. Ao ir cobrir a morte de James na cerimônia religiosa, uma velhinha estranha passa mal ao seu lado e ela se vê obrigada a levá-la para casa.

Dias depois, recebe no jornal em que trabalha uma carta dessa mesma senhora, com poucos detalhes sobre uma carta perdida e que ela precisa muito encontrá-la, pois ela têm ligação com James Harrison.

A partir daí Joanna começa uma investigação às cegas que fica cada vez mais perigosa e delirante. Ao fazer amizade com Marcus e Zoe Harrison, netos de James, coisas novas acontecem, mais pistas, e algumas mortes e perseguições.

Enfim, não dá pra contar muito pra não soltar spoiler, mas, gente, que livro!

Pensa num livro que não te dá paz, rsrsrs
A cada virar de página era uma novidade, uma perseguição diferente!

Eu adorei demais os personagens, principalmente a Joanna e o Marcus que são maravilhosos juntos, ri muito com eles. A trama é bem escrita, e os acontecimentos se encaixam bem. Mas fiquei pensando se a realidade toda fosse essa do livro, será que teria tantos problemas assim, se a verdade que essa carta esconde viesse à tona? Vou dar uma dica: esse segredo envolve a realiza britânica!

O desenrolar todo é fascinante. Só não curti tanto o final. Foi bom, mas podia ter sido mais detalhado, ter sido menos corrido.

Leiam!

* Leia também as demais resenhas dos livros da Lucinda Riley já publicados aqui no blog:

Essa é a segunda resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: estava no final da minha lista de leitura.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Acredita que terminei o livro e não entendi o final… sobre a carta??? Não entendi direito nada

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.