quarta-feira, 28 de agosto de 2019

#Resenha: A Menina da neve, Eowyn Ivey

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava ansiosa pra ler!
Confira!

A Menina da neve da autora autora americana Eowyn Ivey, é um dos livros que eu mais estava ansiosa pra ler! Desde seu lançamento fiquei curiosa, ainda mais com tantas resenhas positivas, mas, confesso foi uma leitura beeeeem decepcionante!

O livro conta sobre Mabel e Jack, um casal que vai recomeçar a vida no Alasca, após sofrerem um aborto e não conseguirem conceber o tão desejado filho, tentam mudar de vida e buscar a felicidade num novo lugar, longe da família. Pois tudo o que mais querem é esquecer o fracasso que se sentem por não serem pais.

Aí já começa o problema do livro pra mim, pois os personagens se sentem tão fracassados, e gente, eu imagino mesmo a dor de não conseguirem seu tão desejado bebê, mas nem por isso são fracassados, longe disso!

Assim, numa vida de problema extrema seguem tentando sobreviver. Num frio horrendo, comendo só o que conseguiam plantar, até uma noite em que a neve cai abundantemente e após Jack e Mabel fazerem uma boneca de neve, naquela manhã, aparece uma menina perdida na neve...

Essa menina, Faina, é muito misteriosa e arredia e aos poucos vai se aproximando do casal e trazendo grandes mudanças e abrindo corações...

É difícil fazer essa resenha porque além de o livro ser muito arrastado, ainda só da metade pro final que o bicho pega e muitas coisas acontecem.

Acho que a maior lição que ficou do livro pra mim é da dor, da perda, do luto. Mas também de como amizades e amor de família são imprescindíveis e mudam tudo em nossas vidas.

O final foi legal, até. Só que aberto, então imaginem minha frustração. Pois é...
Não gostei, a ideia é boa, porém, achei muito mal desenvolvido, com diversas questões em aberto.
Há muitos enigmas com relação a menina, se ela foi criada a partir do boneco de neve ou não e outras coisas, mas ficaram todos muito abertos e com dúbias interpretações.

Essa é a quarta resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: autora não lida.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.