terça-feira, 30 de julho de 2019

#Resenha: O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris

Boa noite, gente, tudo bem?
Vamos para uma resenha de um livro emocionante!
Confira!

Estou com O Tatuador de Auschwitz da autora neozelandesa Heather Morris desde o seu lançamento, mas a coragem de ler não vinha. Apesar de eu considerar importantíssima a leitura de livros sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, eu não estava num momento muito bom e fiquei receosa de me entristecer com a leitura. Mas comecei, enfrentei, e gente, me emocionei, que livro mais amorzinho!

Embora muito triste, essa obra é narrada em forma de romance, mas é baseada na história verdadeira do casal sobrevivente ao holocausto, Lale e Gita, dois judeus eslovacos que se conheceram e se apaixonaram no campo de concentração de Auschwitz.

Lale, por ser poliglota, é logo chamado para trabalhar como tatuador. Ele marcava nas pessoas lá presas seus números; já que perderam seus nomes, agora, a mando de Hitler, são apenas mais um número na multidão. :(

Lale, logo que tatua Gita se apaixona à primeira vista e ela corresponde. E assim, ele corre diversos riscos para conseguir mais comida e levar para a amada!

Através de alguns trabalhadores que Lale conhece, ele pega as jóias e dinheiro que os prisioneiros lhe dão, e troca por comida.

A sua luta por esses alimentos + para conseguir ver Gita, passar um tempo com ela, protegê-la é realmente tocante. Emocionante, dolorido e pesaroso.

Não tenho palavras para descrever o medo que eu ficava a cada virar de página, as tragédias, as mortes de inocentes, as perdas que esses dois sofreram, mas o amor deles foi maior e conseguiu lhes dar forças para continuar, mesmo quando estavam fracos, feridos, famintos, dilacerados por dentro e por fora.

O final foi arrasador de diversas maneiras.

Lindo, tocante e revelador!

Todos precisam ler esse livro!

Indicadíssimo!


Essa é a quinta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: capa preta.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.