quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Resenha: Um ano na selva, Suzanne Collins

Oi, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava louca para ler!
Confira!
Um ano na selva da autora americana Suzanne Collins, é um dos livros que eu estava mais ansiosa pra ler, já que a trilogia Jogos vorazes, também da autora, é uma das minhas preferidas da vida.

Esse é um livro rápido de ler, pois têm só 40 páginas, li numa sentada. Porém, ele me fez chorar bem na metade. Sério. Com lindas ilustrações e muita sensibilidade, Suzanne narra um dos períodos mais sombrios de sua vida: quando seu pai foi para a guerra do Vietnã, em sua infância, marcando-a para sempre.

Suzanne e os irmãos entendiam apenas que o pai fora para a guerra, sem compreender o que realmente acontecia lá. Ao ver na televisão a destruição e a morte de soldados, Suzanne fica num estado de medo terrível.

As cartas e cartões postais do pai rareavam, o medo dele não voltar para casa era constante. Nada mais fazia sentido. Noite e dia Suzanne se perguntava "o que era guerra e o que seu pai fazia nessa selva."

Eu temi muito pelo final, mas ele foi beeeem surpreendente pra mim!

Que livro fofo, triste e emocionante!

Agora entendo porque na trilogia Jogos vorazes e na série Gregor the overlander, dela que também já li, Suzanne discorre tanto sobre política e sobre a falta de esperança em governantes direitos e justos. É por experiência própria :(

Um livro sob a visão que a autora tinha quando criança sobre a guerra, a vida sem seu pai e a perda da inocência de acreditar num futuro melhor e seguro.

Leiam!

Essa é a primeira resenha de fevereiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: capa colorida.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.