segunda-feira, 9 de abril de 2018

#Resenha: Menina dos sonhos, Fabiana Bertotti

E aí, galera, tudo na paz?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava ansiosíssima pra ler!
Confira!

Menina dos sonhos é o quinto livro que leio da escritora, youtuber e jornalista brasileira Fabiana Bertotti, e confesso que foi uma grande decepção!

Como eu tinha lido outros quatro dela e amado muito, estava ansiosíssima por esse!

Bem, o livro, escrito especialmente para as adolescentes (embora possa, é claro, ser lido por todos), é bem curtinho, tem só 109 páginas e é muito rápido e beeeem raso, tanto é que li 2x no mesmo dia. Não há profundidade nos assuntos tratados, nem muitos exemplos. E também não tem aquele toque especial sobre fé que a autora sempre coloca em suas obras.

A Fabi discorre sobre diversos assuntos, como, quais são nossas vocações e porque estamos deixando de seguir nossos sonhos; idade para namorar; alimentação saudável; influências que seguimos e frustrações, por aí.

Mas tudo assim, discutido em poucas páginas, e como eu disse, sem grandes esclarecimentos, ajudas e profundidade.

É duro pra mim escrever essa resenha, porque eu amo demais a Fabi, seus vídeos e seus livros, mas esse livro, realmente, não deu!
Foi muito bobinho e sem assunto, nada demais.
Acho que poderia sim, ter sido muito melhor. E ter sido mais animado e sábio como os livros da Fabi costumam ser.

Outra coisa que me incomodou também é alguns exemplos de histórias horríveis, tristíssimas que a Fabi menciona, e como ela disse, eu concordo com ela, são mulheres que sofreram muito e mesmo assim, fizeram a diferença no mundo, só que o argumento que a Fabi usa, de que, se você não passou por um inferno na terra como essas mulheres citadas, não têm motivos fortes pra reclamar e não lutar pelo o que quer. O que eu superdiscordo! Porque, gente, cada um é cada um! As vezes algo simples machuca muito uma pessoa e é o mesmo que nada pra outra. E isso é perfeitamente normal. Ninguém é melhor que ninguém só porque sofreu demais. Assim, como uma pessoa que não teve uma história trágica quando criança, é pior e fraco que o outro. Desculpa, porém, achei isso bem chato de ser falado. Ninguém sabe pelo o que o outro passa/passou pra julgar suas atitudes ou a "falta" delas. Cada um sabe dos espinhos que têm de aguentar.

Enfim, vou querer ler os outros livros da Fabi, todavia, este não rolou. Vou trocar no sebo. kkk

* Leia também as demais resenhas de Fabiana Bertotti já publicadas aqui no blog



Essa é a primeira resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: nacional.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oi, Ana!! Que pena que não foi legal... Eu também gosto muito da Fabi!

    Concordo contigo, cada um sabe dos seus espinhos... embora também temos que tentar sair do "coitadismo" e ver que há situações piores até pode ajudar nisso. Mas cada um é cada um , sim.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.