segunda-feira, 29 de junho de 2015

#Resenha: Como Quase Namorei Robert Pattinson, Carol Sabar

Boa noite, gente! Beleza?

Esse é o quinto e último livro que li para a Maratona Arrasta Pé Literário, totalizando 1.580 páginas lidas!!!



Como Quase Namorei Robert Pattinson, da Carol Sabar (é o segundo dela que leio), conta a história da Duda, fã alucinada da saga Crepúsculo (me identifiquei kkkk), já leu mais de 4x cada livro, decorou falas, suspiros, assistiu aos filmes até tem gravado detalhadamente o rosto, lindo, perfeito, magnífico de... Edward Cullen!

O livro já começa com Duda sonhando (ou tendo uma premonição?) com ele mesmo, Robert Pattinson, passando bronzeador em suas costas e pernas!!!!

Um sonho delirante que é claro, ela treme nas bases por não ser realidade (ainda).

Entretanto, Duda que tem apenas 19 anos e estuda Jornalismo, vai para Nova York estudar inglês com sua irmã mais velha Suzana, a prima Lisa e a amiga Margo.

Chegando lá, o proprietário da casa que as meninas alugaram, é um clone idêntico demais a ele, Robert Pattinson/Edward Cullen, e é claro, que Duda surta mais do que já é pirada ao ver este homem, e é aí que começa a confusão toda.

Não gostei muito desse livro, apesar da escrita ser incrível e fluir naturalmente.
A Duda é muito imatura, infantil, da uns chiliques desnecessários, tipo, tá acontecendo algo sério, e ela pensa/fala/faz cada asneira sem tamanho!

O Miguel Difillipo, o clone do Edward, é muito chato!!! Sem graça. Misterioso demais. Meio acovardado até. Um personagem bem sem sal que não me ganhou em nada. E o que a autora fez com ele no final, olha, me surpreendeu, ficou muito sacana! Decepcionou!

O Pablo, amigo espanhol da Duda é um amor (o Jacob kkk), aiiiiii eu me apaixonei por ele!!!! Muito fofo, legal, divertido, carinhoso, amigão mesmo! ;)

Mas a Duda tá nem aí pra ele, só pensa no Miguel mesmo, bem como a Bella no Edward.

É um livro muito bem escrito e a ideia é genial, mas confesso que não me agradou. Começou muito legal, divertido e viciante. Mas depois das 100 primeiras páginas, já fica maçante, chato, meio perdido. 
É o segundo livro que leio da Carol Sabar (o primeiro que li dela foi Azar o Seu! que amoooooo muitoooo de paixão - o segundo escrito da autora), e esperava bem mais!

Tipo, a Duda faz muita, mas muita palhaçada. Se perde em seus conflitos internos, e não age de verdade sabe, não corra atrás do cara que tá afim e tal.

As personagens secundárias não aparecem tanto, mais naqueles diálogos cotidianos.

Para mim, as melhores partes foram as da Duda com o Pablo. O Miguel esconde um segredão. Quando é revelado, já nas últimas páginas, foi uma surpresa para mim. Mas a resolução deste "problema" estragou um pouco, foi como se a autora quisesse limpar a barra do personagem pra ele seguir em frente, para não ter pendências. But ok.

Enfim, é um livro bom. Bem escrito sim. Com uma ideia e um humor contagiante. Mas poderia ter tido umas 200 e poucas páginas só. Teve muita enrolação e ficou meio sem sentido em algumas partes.

Mesmo se você não é fã de Crepúsculo, pode ler sem medo, que não tem muito a ver com o livro. E se você ainda não leu Crepúsculo, também não achará spoiler.

A capa é linda demais. E ela sim tem a ver com os livros, tem a maçã, o tabuleiro de xadrez, o laço e a flor referentes as quatro capas da saga Crepúsculo.
"Abobalhada, fico olhando para ele, para seu rosto lindo, esperando o triste instante em que sua imagem vai virar fumaça e se perder no ar. Mas os segundos passam e a imagem continua ali, viva e arrebatadora: Robert vampiro gostoso Pattinson está passando óleo bronzeador em mim."
"Meu coração dispara em resposta e, de repente, já nem me importo com o destino dessa caminhada. Miguel está comigo. Isso basta até o fim."
É um chick-lit despretensioso, e não tão lindo e maravilhoso como o Azar o Seu! também da Carol (que logo terá resenha aqui no no blog - um de meus preferidos!), mas você vai rir e se divertir bastante com certeza!

Beijos, 
e tenha uma semana abençoada!

Ana M.

6 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Não é muito meu estilo de leitura, então provavelmente teria uma opinião mais ou menos como a sua. Só a premissa já me afasta da obra. =/
    Adorei a sua resenha: excelente e sincera.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. É bem escrito e tal. Mas o desenvolvimento não me ganhou mesmo.
      Obrigado pelo visita ;)
      torce por mim lá no top, hein?! rsrsrs
      bjos

      Excluir
  2. Ai Ana, sabe que li este livro e não consegui terminar ele. Achei que não fluiu muito comigo apesar de minha irmã ter amado, mas considero que Azar o seu foi tão bom, mas tão bom que foi bem o que você disse, ele é bem mais maduro.



    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse não teve nada a ver no final, rsrsrsrs
      Sei lá, desandou né?
      Agora eu amei muitoooo Azar o seu!, achei divertido na dose certa, e com um conteúdo a se pensar.
      bjoos!

      Excluir
  3. Temos a mesma opinião quanto aos livros da Carol hahaha prefiro Azar o Seu! <3
    Mas eu também achei gracinha esse que você resenhou, mas no fundo eu não amei. O bom é que são livros para divertir e passar o tempo (ou não rsrs)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, passa o tempo, mas dá uma canseira e vontade chacoalhar certo personagens (vulgos Duda e Miguel kkkkkkkk)!!
      Ai o Azar o seu!, é lindo né? Eu ameeei muito, e já quero reler ele.
      bjoos!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.