segunda-feira, 29 de abril de 2019

#Resenha: Para todos os garotos que já amei, Jenny Han (Trilogia #1)

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de um livro muito amorzinho!
Confira!

Desde o lançamento de Para todos os garotos que já amei, da autora americana Jenny Han, fiquei louca para ler! Adorei a sinopse, a capa - principalmente! - e as resenhas que li!

Mas como não sou muito chegada a YA, acabei postergando a leitura, e gente, que arrependimento de não ter lido essa delicinha antes! Que livro bom!

Lara Jean é a protagonista e irmã do meio, sua irmã mais velha, Margot vai para a faculdade na Irlanda, e sobra pra ela cuidar da casa e da caçula, Kitty.

Sua mãe morreu anos atrás, e desde então, a casa e os cuidados das meninas ficaram a cargo de Margot. E apesar do medo e da saudade que sentirá dela, Lara Jean sabe que precisa aguentar firme para o bem de toda a família.

O que ela não contava era que suas cinco cartas de amor, que escreveu para meninos que amou no passado, seriam misteriosamente enviadas e uma série de confusões aconteceria!

Um desses crushes foi o Josh, o ex-namorado da Margot e vizinho delas. Josh e Lara Jean sempre foram muito amigos, e ela nutria um sentimento especial por ele, até que ele e sua irmã começaram a namorar, e para aplacar sua dor, ela lhe escreveu uma carta e a guardou numa caixa de chapéu que sua mãe lhe deu, mas sem o intuito de lhe enviar, apenas escreveu para se livrar daquele sentimento todo.

Outro de seus amores foi o Peter Kavinsky, o dono do seu primeiro beijo, e hoje um dos rapazes mais badalados da escola. E que namora com sua ex-melhor amiga Gen, uma megera!

Quando esses meninos recebem essas cartas, Lara Jean não sabe o que fazer tamanho sua vergonha e susto, ainda mais quando Josh vem tirar satisfações sobre ela "estar apaixonada por ele", ela acaba, então, aceitando o "trato" com o Peter, que é fingir ser namorada dele por um tempo, para que ele faça ciúmes para a Gen, já que terminaram recentemente.

E assim começa essa belezinha!
Ai, gente, a Lara Jean e o Peter são muito amorzinhos!
Adorei demais os dois.

Eles são muito divertidos e fofos. Além de ter toda aquela descoberta dos primeiros amores, o medo do futuro, as controvérsias da adolescência e esse namoro de mentirinha que passa a ser de verdade no core da Lara Jean!

Muitas confusões, desentendimentos e cenas maravilindas acontecem!

Adorei a família da Lara Jean, suas irmãs e seu pai são muito fofos e legais. E sua casa cheia de cores.
A cultura coreana é citada, pois sua mãe era coreana, e achei interessante a autora trazer mais sobre uma nova cultura tão distinta pra gente.

As inseguranças com relação aos seus sentimentos sobre o Peter e sobre o que ele realmente sentia por ela foram as cenas mais marcantes. Mostra toda a inocência e ansiedade dessa fase tão ruim e ao mesmo tempo tão boa de nossas vidas!

E preciso dizer o quanto me senti envergonhada conforme as cartas eram entregues! Jesus Christ! Se tivesse sido comigo, acho que eu mudava de escola tamanha a vergonha (bom, mas daí eu namoraria de mentira o Peter... kkkkkk).

O final é uma loucura!
E eu simplesmente preciso dos outros dois volumes pra hoje!

Ah, já ia me esquecendo, eu assisti o filme antes de ler, sem pretensão, achando que era um clichê bobinho, e me apaixonei, amei demais! Por isso me empolguei mais pra ler logo!
O filme ficou muito bem adaptado, bem parecido com o livro e os atores dão um show de talento. Principalmente o lindo do Noah Centineo (é, também me apaixonei por ele! kkkkk).

Um livro com muito amor, bem sessão tarde e várias confusões!
Leiaaaam!

Essa é a terceira resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: que comprei há mais de dois anos.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Eu vi o filme sem pretensões e também me diverti. Me simpatizei muito coma personagem principal.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.