E aí, gente, beleza?
Ai esse ano começou agitado, uma pena eu não estar tendo tempo de postar aqui como gostaria!
Mas hoje, trago resenha kkk de um dos meus autores prefês!
Confira!
Gary Chapman é um dos meus autores prefês e sempre que dá estou comprando ou emprestando livros dele. Quando conheci O que não me contaram sobre casamento mas que você precisa saber, fiquei loucaaaaa de vontade para lê-lo, parecia ser ótimo, e sendo do Gary, já é garantido muita reflexão e ensinamentos.
No entanto, confesso que este livro, eu já não gostei tanto.
Ele é muito curtinho e sucinto, a meu ver, poderia ter tido muito mais.
Em suma, Gary fala sobre o como é importante conversar com seu/sua noivo/a antes do casamento. Sobre família, amigos, hobbies, trabalho, o que cada um espera do outro em termos emocionais, o que cada um trabalha, sonha em trabalhar e que pode/quer/precisa fazer nos trabalhos domésticos, etc.
A parte financeira, sexual e dos parentes agregados foram as que eu mais gostei. Pois são assuntos polêmicos e que fazem toda a diferença no desenvolvimento do casamento e felicidade do casal.
Achei muito importante o autor tocar nesses assuntos, são coisas que a gente não pensa tanto, até estarmos vivendo-as. O que eu mais gostei foi sobre os parentes dos cônjuges que podem, por vezes, serem um problemão pro casal, por conta de se intrometerem, etc.
É um bom livro e eu recomendo sim!
Porém, fiquei meio desapontada, pois queria mais informações, exemplos! rsrsrs
* Leia também outras resenhas de Gary Chapman publicadas aqui no blog:
Essa é a primeira resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autor preferido ♥
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!
Beijinhos,
Ana M.
Entendi... Poderia ter mais informações.
ResponderExcluirVocê já viu o canal do Youtube Sem Tabus? Com a Darleide... É um programa da Novo Tempo que trata com muitos detalhes sobre a questão sexual. Sempre indico porque é um lugar seguro e realista pra aprender sobre sexo. Eles entrevistam médicos e psicólogos, sempre na ótica cristã. Vale a pena pra quem já casou e pra quem ainda vai casar.
Ana!
ResponderExcluirAcredito que todo início de ano é corrido, o meu também tem sido assim, aos poucos vamos entrando no ritmo.
Não conhecia o autor e sinto que o livro não seja dos melhores, mas deve trazer algum conhecimento, não é mesmo? Toda leitura, por pior que seja, sempre traz.
Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
“Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!