sábado, 29 de julho de 2017

#Resenha: A Mulher dos sonhos de seu marido, Sharon Jaynes

Oii gente, tudo bem?
Esse mês foi de menos leituras, e mais descanso! rs
Beeeem férias mesmo!
E hoje trago resenha de um livro muito esperado por mim!
Confira!


Após ler tantos bons comentários e indicações sobre a autora Sharon Jaynes, e principalmente, sobre o livro A Mulher dos sonhos de seu marido, eu não poderia deixar de ler e conferir.
Mas, gente, têm acontecido algo muito chato comigo ultimamente! A maioria dos livros superindicados, que me deixam mais que curiosa para ler... eu não tenho gostado!
Pois é!
Me sinto mal com isso! rs

A Sharon escreve superbem, tanto é, que o livro é grandinho e eu li em praticamente um dia, virei a noite lendo.

É um livro muito bom, que conta com vários trechos de cartas e entrevistas com esses maridos, e suas esposas.

Foi de aprendizado e muito esclarecedor pra mim, porém, não foi aquela coisa toda, não.

A Sharon é uma autora cristã, por isso ela fala sobre experiências dela e de outras mulheres sobre como é ser esposa, levando em conta os princípios cristãos.

O que eu mais gostei foi o cuidado especial que a Sharon teve. Ela buscou ajuda de alguns psicólogos e demais estudiosos sobre a mentalidade e preferências masculinas, refletindo e dando exemplos reais, sobre como os homens pensam diferente das mulheres, e o quanto essa divergência em nossa mente e em nossas atitudes, podem trazer desafios assustadores para um casal.

Afinal, aquilo que deixa a mulher felicíssima, pode ser humilhante e constrangedor para o homem.

A cada final de capítulo, contamos com opiniões sinceras e bem diretas de alguns maridos. Elogiando ou reclamando de algumas atitudes de suas esposas, sem ofensas, é claro. E com uma sinceramente muito abrangente, me surpreendendo ao constatar como atitudes e pensamentos que eu tenho, e que para mim é tão normal, tão bom, pode ser ofensivo e/ou passar uma imagem de desinteresse e grosseria na visão dos homens.

A Sharon deixa claro nesta obra que casamento não é fácil. Não é pra qualquer um. E é mais que necessário que haja amor, cumplicidade, respeito e abertura para compreender a mente e a personalidade de cada um dos cônjuges. 

Gostei do livro. Foi uma leitura muito bacana.
Porém, eu gostaria de MUITO MAIS ensinamentos cristãos no livro. E, também de mais detalhes, queria que ele fosse maior! rs

Quem não é cristão, não precisa se preocupar. A autora é uma fofa e fala abertamente como se fosse uma amiga de anos. Sem julgamentos, nem ofensas.

Mas é muito interessante ela explicando como Deus criou o homem e a mulher para se complementarem e não para julgarem ou abusarem um do outro, pelas suas falhas ou diferenças.

Bem interessante isso.

Um ótimo livro, recomendo!



Essa é a terceira resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um autor que eu ainda não tinha lido.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Mesmo você não gostando tanto, fiquei curioso para conhecer essa obra. Queria saber o que os homens falaram de suas esposas, rs...
    Abraços!!!
    P.S.: Você precisa divulgar mais suas resenhas. Eu nunca vejo os anúncios e não recebo notificações. Se você divulgá-las, eu viria mais vezes aqui. Fui!!!! rs...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.