segunda-feira, 20 de maio de 2019

#Resenha: Nada mais a perder, Jojo Moyes

Oii, gente, tudo bem?
Bora para mais uma resenha de uma autora que estou viciada!
Confira!
E aí, #JojoLovers juntos e shallow now? Nada mais a perder era um dos livros que eu mais ansiava para ler da dona Jojo, porque essa capa + sinopse são simplesmente lindas, sem defeitos. Mas, não curti tanto assim essa leitura =/

O livro fala sobre a jovem francesa Sarah, de 14 anos, que é órfã e mora com seu avô, Henri, sua única família, em Londres. O avô foi um cavaleiro incrível na França e largou tudo para se casar com sua grande amada na Inglaterra, tendo que desistir do sonho, que por fim, passou para a neta.

Após seu avô sofrer um AVC, Sarah fica desesperada e sem dinheiro para comer e tratar do seu amado cavalo que está em um daqueles estábulos de aluguel.

Ao tentar roubar comida no supermercado, conhece e é ajudada pela advogada Natasha, uma mulher infeliz e muito amargurada, recém separada de Mac, que acaba a acolhendo e assim começa essa aventura.

Primeiro de tudo eu preciso pedir uma salva de palmas para esse ex-casal Natasha e Mac, porque mesmo pegando a menina no roubo, lhe dar um lar temporário e fazem muito, muito por ela, mesmo na minha opinião, ela não merecendo. Ah, eles estão morando juntos ainda, o porquê, tem que ler o livro para saber.

Sarah passa a morar com eles, que lhe dão casa, roupas, estudo, comida, e aí que parei de gostar da história, porque meu Jeovázinho, que menina insuportável! Gente, a Sarah sofreu na vida, ok, teve muitas perdas, mas, gente, as únicas pessoas que a ajudam e ela os trata tão mal, com tanta ingratidão. Do início ao fim.

Ao decorrer das semanas, para ficar com o cavalo, Sarah rouba dinheiro da carteira de Natasha, apronta poucas e boas e mente muito, muito, muito. Além de ter me dado um medo danado, porque uma menina de 14 anos saindo por aí fazendo tudo de arriscado que ela fez, nossa!

Natasha e Mac são muito bons e a histórias deles dois também. Uma história triste, que mostra um lado complicado e deteriorante do casamento, mas que valeu superapena e gostei muito de como a Jojo desenvolveu todos os perrengues deles! O final foi bem legal!

A Sarah só me fez passar dor de cabeça e mais nada!

A escrita da Jojo tá beeeeem fluída aqui e os personagens secundários são bem desenvolvidos e carismáticos também. A história toda se passa em Londres e amei, pois é um lugar que quero muito conhecer! Há várias explicações sobre cavalos também, não me incomodou, porém, não entendi tudo rsrs

O final da Sarah foi bom. A lição que tiro do livro é que devemos sonhar muito, lutar muito, buscar nossas realizações, porém, ter sempre o pé no chão, porque nem sempre tudo dá certo, e tudo bem se não der, é a vida, oportunidades melhores virão, o importante é estarmos felizes, saudáveis e contar com quem nos ama!

* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:


Essa é a primeira resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: que se passe em um lugar que quero visitar, no caso, Londres.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.