quinta-feira, 30 de maio de 2019

#Resenha: Segredos e Mentiras, Diane Chamberlain

Boa noite, gente!
Vamos para a resenha de um livro que me chocou total!
Confira!


Segredos e Mentiras da autora americana Diane Chamberlain é dos livros que eu mais ansiava em ler há anos! Esse mês decidi ler livros que queria muito, porém, por um motivo ou outro postergava 

E, gente, que surpresa!

Esse livro simplesmente me chocou! Fiquei de boca aberta e quando contei sobre ele pra minha avó, ela ficou chocada também!

Ele conta a história de três amigas, é narrado em primeira pessoa por duas delas: Emy e Tara. A terceira, Noelle, se suicida no prólogo, mas através da narrativa em terceira pessoa acompanhamos o passado dela.

Elas eram como irmãs.

Noelle era uma ex-enfermeira adorada por elas. 

Por que ela se suicidou?

O choque da morte da melhor amiga deixa Emy e Tara acabadas, no entanto, uma série de coincidências e algumas pesquisas das suas sobre Noelle lhes revelam coisas que elas não gostariam nunca de saber!

Ambas têm uma filha cada, filhas essas que herdam um dinheirinho de Noelle como herança.

E há uma carta escrita pela metade nos papeis de Noelle contando sobre um crime bárbaro que ela cometeu e que traz uma avalanche de segredos e mentiras com ele.

Gente, é difícil falar sobre esse livro, porque realmente ele é cheio de segredos e mentiras da Noelle. Todos a consideravam uma santa, mas ela nunca passou de uma falsa, mentirosa e psicopata. Porque como ela mentiu e escondeu! MUITO mesmo!

A obra mostra bem em como não podemos confiar em ninguém.
Faz dias que o li e continuo chocada, é uma revelação bombástica atrás da outra.

Eu não posso contar mais pra não dar spoiler, contudo, como a capa deixa claro, a pior das piores coisas que a Noelle fez tem a ver com um bebê. E, gente, não tenho palavras. Que mulher sádica!

Pra quem gosta de livros bem misteriosos, cheios de tiro, porrada e bomba no sentindo de segredos, tá aqui um prato cheio!

Leiam!
Vale muito a pena!
E cuidado com seus amigos!
Essa é a quinta resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: escolhido na minha estante por outra pessoa (no caso, minha avó que escolheu!).
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.