quinta-feira, 30 de maio de 2019

#Resenha: O Visconde que me amava, Julia Quinn (Série Os Bridgertons #2)

Boa noite, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de outro livro que eu estava ansiosa para ler!
Confira!

O Visconde que me amava é o segundo livro da série Os Bridgertons da autora americana Julia Quinn. Eu não gosto de livros de época, o único que gostei muito mesmo foi Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas resolvi ler alguns da Julia porque né, o mundo literário simplesmente para por essa moça!

E ela escreve bem! E como! Porém, realmente não gostei muito da trama.
O duque e eu, primeiro da série, li há uns 4 anos, e achei razoável. O Visconde que me amava gostei mais, mas não tanto assim. Desculpe quem gosta, é questão de gosto/opinião mesmo!

Nesse conhecemos Kate e Edwina Sheffield, duas meia-irmãs pobres e que precisam logo se casar. Edwina é lindíssima e a mais requisitada da temporada. Kate não quer casar, não quer um libertino para a irmã, e nem queria estar nos bailes, mas têm que estar.

Anthony Bridgerton, o irmão mais velho, decide que finalmente chegou a hora de casar, porém, ele não quer. Até acha que morrerá novo como seu pai. Nunca conseguiu superar essa perda e só está à procura de uma noiva de tanto a mãe insistir.

Quando conhece Edwina logo começa a cortejá-la, só que ele não esperava ter que lidar com Kate, que o reprova totalmente deixando claro que um libertino como ele, jamais colocará as mãos em sua adorada irmã.

Nessas brigas todas, por uma ironia do destino + uma abelha intrometida, Kate e Anthony são obrigados a se casar e com isso muitas confusões se iniciam!

Eu gostei muito do fato dos dois protagonistas terem tantas perdas e traumas, achei muito interessante a maneira que foi tratada e como essa dor lhes influenciou.

O poder da família é evidente. A falta que ela faz, o amor fraternal, etc. A relação da Kate com a madrasta é maravilhosa, um exemplo de amor e companheirismo!

O livro não tem muitos segredos, o desenrolar é rápido e achei que foi gostoso e real ver o amor dos dois desabrochar. Ainda mais que quando se conheceram esses dois se odiavam!

Enfim, por não gostar de época, não me tomou de jeito, mas talvez, bem talvez, eu leia os outros volumes da série! rsrs
Essa é a quarta resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: um best-seller.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.