quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Resenha: 7 Orações que vão mudar sua vida, Stormie Omartian

Oii, galere!

Já fizeram sua lista de leitura para 2021? Eu fiz e tem quase 40 livros! Pois é!!! E olha que nem li tudo que queria esse ano! kkkkkkkk

Conta aí nos comentários sobre os livros que vocês mais querem ler!

Bora pra mais uma resenha!

Confira!

 7 Orações que vão mudar sua vida da autora americana Stormie Omartian é um livro muito incrível e se tornou um dos meus prefes da vida!

Que livro espetacular!

Em menos de 100 páginas, a autora nos ensina como orar por uma vida de amor em Cristo, paz, salvação e libertação.

A cada capítulo, Stormie explana sobre as orações mais importantes que precisamos fazer continuamente. Não vou falar de todas para não dar spoiler, mas uma que me surpreendeu foi a oração através de louvores.

Louvar a Deus abre as portas de incredulidade que possa haver em nós, deixando-nos de coração aberto para o amor e O Espírito Santo de Deus reinar.

A oração de arrependimento também achei inspiradora. Porque as pessoas dizem que se erramos duas vezes é porque somos "sem vergonha". E aqui a autora explica bem que pedir perdão a Deus e se arrepender é indispensável e que precisa sim ser com intenção de não mais pecar. Mas, como seres humanos, pecamos, e caso cometermos o mesmo erro, Deus nos perdoa sempre, desde que voltamos a nos arrepender e buscar não errar mais. Pois a vida é continuamente viver em busca de perdão, arrependimento e redenção, já que somos pecadores.

Todas as 7 orações são fundamentais e foi uma leitura muito importante e especial. O melhor da Stormie de todos que já li dela.

Indicadíssimo!

* Leia também as demais resenhas de Stormie Omartian já publicadas aqui no blog:

- O poder da esposa que ora

Essa é a quarta resenha de dezembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: que tenha número na capa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Resenha: #Traição, Fabiana Bertotti

Oii, gente, beleza?

Como pasaram o natal? Ganharam muitos livros de presentes? Eu ganhei dois, e um deles é esse aqui!

Confira! 

#Traição é um romance da autora brasileira Fabiana Bertotti.

A Fabi é uma das minhas autoras prefes da vida, amei vários de seus livros, mas esse, o sexto que leio, detestei. Foi a maior decepção de 2020. E o pior é que eu tinha certeza que ele seria um dos meus prefes...

Sei que fui cheia de expectativas, pois como já curtia os outros da autora, e esse era tido por ela como um romance cristão - meu gênero preferido -, estava loucaaaa para ler. Minha tia mandou eu escolher um livro de presente de natal, e pedi logo esse.

Porém, a história foi muito chata, personagens irritantes, teve um final mal desenvolvido e o pouco que falou de Deus, não teve de fato um aprofundamento, pra mim não é não um romance cristão.

A história é sobre Henrique e Ana. Eles se converteram, mas já não frequentam a igreja, deixam a Bíblia empoeirando na sala. O filho Pedrinho é um fofo, que fica perdido em meio as brigas dos pais, que são muitas.

Henrique é viciado em pornografia e por causa desse vício comete muitos erros com Ana, que por sua vez, é grosseira demais, e destrói todas as tentativas do marido de se reaproximarem.

Ana começa a conversar com um ex no facebook, cometendo outros erros ruins e dando de ombros pro casamento.

Assim seguem aos trancos e barrancos. Não vi amor, respeito, empatia, nada entre esse casal. Só uma enorme falta de respeito, agressividade e traições.

O final tem uma revelação que me surpreendeu. Por um ponto foi legal, mas por outro totalmente doido e sem sentido.

Tem cenas eróticas o que me incomodou. Já não gosto, num livro que se diz cristão então, muito menos. Acho que a autora poderia só ter citado o que houve na cena, pois teve todos os detalhes sórdidos. Kkkkk

O final foi sem esperança. Não vi a transformação de Deus que costuma ter em livros cristãos, nem arrependimentos sinceros.

As coisas que o Henrique faz pra Ana são graves e para continuarem precisariam de vários aconselhamentos, com psicólogos, pastores, etc. o que não teve também.

Enfim, não gostei. A ideia da trama é ótima, todavia, os dramas foram muito mal desenvolvidos.

Me decepcionou.

A Fabi é uma youtuber, escritora e jornalista que amo e admiro. Sinto muito não ter gostado de #Traição.

* Leia as demais resenhas dos livros da Fabiana Bertotti já publicados no blog:

- Menina dos sonhos

- Submissa?


Essa é a primeira resenha de dezembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: ganhei de presente.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.