terça-feira, 27 de agosto de 2019

#Resenha: Renascer de um outono, Samanta Holtz

Boa noite, galera, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava ansiosa pra ler!
Confira!

Renascer de um outono é o quarto livro da autora brasileira Samanta Holtz que leio e foi uma leitura ambígua que me gerou diversas emoções.

Não se tornou meu preferido e confesso não ter gostado tanto da protagonista, mas é um livro que nos incentiva a amar, acreditar nos sonhos e recomeçar sempre que for preciso.

A protagonista Anna Hills é uma jovem de 18 anos, que após perder a mãe, deixa seu pai e seus dois irmãos em sua cidade natal, Movva, e vai para Icefall, a fim de prestar vestibular e tentar recomeçar apesar do luto profundo em que vive.

Infelizmente, o começo na nova cidade não é nada bom. Anna reprova no vestibular, perde o emprego de garçonete e é praticamente expulsa da pensão em que vive.

Mas, ao ajudar alguns moradores de rua, algo inexplicável acontece e ela consegue um novo emprego como babá de Lauren, sobrinha de Ricardo.

Lauren perdeu muitos membros da família e mesmo só tendo sete anos, é muito grosseira e revoltada, espantando todas as babás que o tio contratara.
Ricardo é sua única família e o único que consegue tocar o coração da menina.

Quando Anna chega, logo fica amiga de Ricardo, se divertindo muito com ele e entrando de vez nessa família. Além de tudo, é lá que reencontra seu grande amor, um crush da adolescência que ela nunca conseguiu superar: John. E esse reencontro trará ainda mais emoções!

Eu gostei da trama, mas achei muito enrolada, tem muitas emoções, dramas e reviravoltas. Contudo, também tem muitas cenas leves.

O que eu mais gostei foi a fé e a força de vontade da Anna. O seu amor pelos amigos e pela família. Muito inspiradora ela. Gostei!

Porém, também achei ela bem sem graça algumas vezes, rs  Aturou muita coisa calada, sendo que precisava se defender e também omitiu algumas coisas do Ricardo, que a meu ver, foi errado, porque como grandes amigos, eles tinham que se ajudar e nunca omitir ou mentir.

O final não me surpreendeu porque eu já tinha lido uma resenha e entendido o spoiler. Mas, gente, prepare o core e os lencinhos, porque não foi fácil não!

É um livro fofo, leve e que fala muito sobre amor, recomeços e a luta pela sobrevivência mesmo em tempos áridos. 

Essa é a terceira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: capa laranja.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Querida Ana,

    Que delícia ler essa resenha de Renascer de um Outono - e saber que já é o quarto livro meu que você lê!! :) Mesmo não tendo sido uma das suas leituras favoritas (e você tendo recebido spoiler do final - OMG!! kkkk), fico feliz em saber que mesmo assim as mensagens e emoções tocaram seu coração!

    Um beijo enorme,
    Sam :*

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.