segunda-feira, 18 de setembro de 2017

#Resenha: Novamente Você, Juliana Parrini

E aí, gente, beleza?
Ah, eu ando estudando e descansando bastante, por isso estou meio sumida.
Mas, estou aproveitando pra tirar a teia de aranha de alguns livros que queria ler há eras! rs

E hoje, tem resenha de um nacional que eu estava ansiosa para ler.
Confira!


Novamente Você é o primeiro livro que leio da autora brasileira Juliana Parrini. Ela é uma das autoras de mais sucesso da atualidade, e depois de ler tantas resenhas lindas sobre seus livros, é claro que fiquei mais que ansiosa para conferi-los!

Em Novamente Você conhecemos Miah, a "antiga" Maria Rita, que volta obrigada ao Brasil, mais especificamente em Ilha Grande, o lugar onde nasceu. Depois de anos vivendo nos EUA, Miah deixou de ser a moça caipira e meiga que era, transformando-se em uma irritante e ambiciosa socialite, por assim dizer. Miah é ao mesmo tempo triste, insuportável e encantadora. Ela esconde grandes segredos, principalmente, o que a trouxe de volta para o antigo lar, de volta a convivência com a mãe, que nunca se deu bem, suas irmãs, o pai, e o antigo amor e ex-marido, Leonardo Júnior.

Essa premissa de voltar pra cidade natal mais arredia que nunca, e ainda, renascer o amor pelo ex-marido me encantou profundamente. E até a metade, o livro segue fluindo maravilhosamente bem. Porém, da metade pro final, a meu ver, ficou bem chato e mal resolvido.

A Maria Rita aos poucos mostra quem realmente é. O quanto foi ferida pelas pessoas que mais amava no passado. E o quanto que teve que esconder do pai e do marido, para proteger a mãe, que é uma verdadeira vaca!

Muita triste os traumas que essa mulher passa nos primeiros anos de sua vida, e depois, quando casada. Até que chega ao ápice do sofrimento. E por ironia do destino ou sorte, Maria Rita recebe uma proposta de emprego de um milionário e vai pro EUA sem olhar para trás. Deixando seu coração, mas jamais suas feridas.

Ela se torna amarga e vazia, apesar de ter tido a oportunidade de enriquecer e estudar tudo o que quis. Sua volta ao Brasil, ficou meio sem sentido à princípio, mas ao decorrer da leitura, pude ir entendendo porque ela voltou pro lugar que dizia odiar. E é de partir o coração.

Sem dar spoiler, o livro trata muito sobre segredos de família mal resolvidos. Traumas, depressão, violência doméstica contra a mulher e luto.
E o quanto esses fatores mudam a gente, e podem nos destruir se não buscarmos ajuda enquanto há tempo.

É um tema muito bom e que precisa sim, ser ressaltado. Sempre.
Entretanto, achei que o final e as descobertas tão tristes sobre o passado da Maria Rita foram muito corridos e pouco explorados, não causando tanta emoção e empatia no leitor como deveria causa em se tratando de assuntos tão graves e hediondos. A escrita também achei fraquinha, embora rápida.





Essa é a segunda resenha de Setembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: que tenha enredo no Brasil.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.