terça-feira, 18 de julho de 2017

#Resenha: Minha Vida com Boris, Thays Martinez

E aí, gente, beleza?
Que frio é esse?
Que horror, congelou tudo aqui! rs
Minhas mães viraram pedra :(
Mas, mesmo assim, eu não poderia deixar de resenhar um livro maravilhoso e cheio de emoções especialmente para vocês!
Confira!

Minha Vida com Boris é um relato emocionante e encantador da advogada brasileira Thays Martinez. Thays, que ficou cega na infância devido a infecções da caxumba que teve, é, sem dúvida, uma mulher extremamente forte e corajosa, que apesar de ter perdido a visão, não deixou de lutar nem sonhar, conquistando a profissão de seus sonhos, como também, lutando por uma vida mais justa e ampla para todos os deficientes visuais do Brasil.

Thays relata sua vida com Boris, um cão-guia que mudou sua vida. Sendo seu amigo, seus olhos, seu companheiro de todas as horas, além de ajuda-la a mudar o Brasil.

Quando Thays estava com 26 anos, foi para os EUA receber o Boris, pois aqui no BR ainda não tinha treinamento de cães guias. Ao retornar ao BR, Thays recebeu muitas recusas em lugares públicos, como o metrô, para continuar a ser acompanhada por um cão. Mesmo ele sendo guia, mesmo ela tendo autorizações legalizadas, ainda assim, houve diversas recusas e infortúnios. E, juntos, Thays e Boris conseguiram autorizações e até criações de leis de inclusão social.

Um livro curto e rápido de ler, com uma história de amor, luta, perseverança e veracidade impressionantes!

Me apaixonei pelo Boris, um labrador engraçadíssimo!
A Thays explica também como é importante o cão-guia ser treinado, já que, um cão normal (como os de estimação que ela teve na infância), não estão prontos ainda para auxiliar pessoas com deficiência visual, e nem para compreender os comandos de seu dono.

Me encantei também com a força de vontade e garra da Thays. Que apesar dos problemas, não se limitou, não aceitou nada menos do que sonhava e junto com Boris, seus amigos e familiares, conseguiu superar barreiras e realizar-se grandemente. Adorei ela, uma pessoa excepcional!

Livro maravilhoso! Todo mundo tem que ler! Incrível!



Essa é a segunda resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com animais na história.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. O Livro aprece ser bem encantador mesmo! ah fiquei curiosa, gosto de histórias de superação principalmente quando é real
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.