quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

#Resenha: Desejo à meia-noite, Lisa Kleypas (Série Os Hathaways #1)

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que demorei anooooos para ler!
Confira!

Desejo à meia-noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, da autora americana Lisa Kleypas. Gente do céu, tenho esse livro desde o lançamento em 2013, já tinha até me esquecido dele! kkkk O que foi uma pena não ter lido-o antes, pois gostei demais desse primeiro volume.

Aqui conhecemos Amelia Hathaway, a segunda mais velha de cinco irmãos órfãos e falidos, que se mudam pro campo onde seu irmão mais velho, Leo, herdou uma propriedade de família. O único bem que eles têm.

Leo está bebendo muito, além de ter um comportamento péssimo, desde que sua noiva faleceu. E, com isso, a família vem enfrentando maus bocados. A pobreza e a ruína se aproximam e Amelia precisa dar um jeito de trazer seu irmão de volta à vida. Trazer o homem fofo e gentil que ele tinha sido.

Na primeira página nos deparamos com Amelia indo até um bordel procurar por seu irmão, contando com a ajuda do cigano Merripen, que foi um protegido de seu pai e hoje é ajudante e como um irmão para ela e suas irmãs, e também do cigano misterioso Cam Rohan. Um homem muito rico e prestigiado que lhes ajuda a encontrar o louco do Leo e também faz o coração de Amelia bater mais forte.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi a abordagem sobre o preconceito dos ingleses contra os ciganos daquela época. Sendo um livro de época, é claro que haveria preconceitos e discriminações, mas eu não imaginava que era tanto e com tantas culturas diferentes. Ao longo do livro, tanto Cam, quanto Merripen, sofrem com isso e é muito duro ver o ser humano ser escroto assim.

A Amelia foi apaixonada por um amigo do irmão e acabou levando um pé na bunda, já que o dito cujo preferiu largá-la e correr atrás duma moça rica. Ai, gente, fiquei triste por ela, que fazia tanto pelos irmãos e depois desse embuste ficou se sentindo uma solteirona desajeitada.

Nessa nova propriedade muitas confusões acontecerão, e é com a ajuda de Cam e de alguns novos vizinhos que Amelia vai contar, iniciando uma nova fase na vida de todos e reacendo a paixão no coração da nossa protagonista.

O Cam é um fofo, adorei ele. Ele se apaixona quase que imediatamente pela Amelia, e o que eu mais gostei foi de ver ele lutar por ela, ajudando, estando presente, cuidando de seus irmãos e de sua casa problemática. Em nenhum momento ele reclama da "bagagem" que ela tem, apenas está lá. Não é como muitos personagens que reclamam e humilham a família da namorada/noiva, não, ele ajuda e cuida de tudo. Achei um amorzinho.

Mas é certo que a vida tentará os separar a cada página virada.

Enfim, não gosto muito de romances de época, mas esse eu achei bem fofo e tem uma história cativante, bem bolada e com personagens bastante batalhadores.
Com certeza vou querer continuar a série.

Leiam!!


Essa é a quinta resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: livro mais velho da minha estante.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.