sábado, 26 de janeiro de 2019

#Resenha: Almanova, Jodi Meadows (Trilogia Incarnate #1)

Oii, gente, tudo bem?
Desculpe meu sumiço, mas aproveitei pra começar o ano colocando muitos projetos pessoais em andamento, e com isso, demorei um pouco mais pra ler.
Mas, hoje teremos duas resenhas! AEEEEH!
Confira!

Desde o lançamento estou ansiosa para acompanhar a trilogia Incarnate, da autora americana Jodi Meadows, que começa com o livro Almanova. É uma fantasia bem diferente e que de cara me chamou a atenção.

O livro conta a história de Ana, uma jovem de 18 anos, filha da grossa e maldosa, Li, e que é uma alma nova. No mundo de Ana, todos já viveram milhares de anos, morrem e reencarnam em novos corpos, podendo vir como homens ou mulheres, e inclusive, reencontram seus melhores amigos e antigos amores na nova vida que se inicia. Menos Ana. Ana veio no lugar de Ciana. Cada alma é única e imortal, porém, Ciana misteriosamente não reencarnou. E Ana, como uma nova alma traz muitas interpretações e desconfianças, fazendo com Li a trate supermal e vá com ela morar longe do centro de Heart.

Ana cresce sofrendo todo o tipo de preconceito por parte da própria mãe, que a culpa pelo desaparecimento da alma de Ciana, e por ter que viverem reclusas, já que o povo da cidade não aceita a menina.

Mas obriga Ana a ir em busca de informações na biblioteca que contém muitos registros, a fim de saber se existe uma explicação para o que aconteceu.

Ana segue para o centro de Heart, só que Li, na verdade, tinha feito uma armadilha para matá-la e é graças a Sam que Ana escapa e assim começa essa aventura.

Sam é um jovem da idade de Ana, embora ele seja reencarnado como todos. Ele ajuda Ana, salva e cuida dela por semanas, até levá-la para sua casa em Heart e passar a instruí-las, mas o "governantes", por assim dizer, da cidade, desconfiam muito dela, a veem como uma aberração e apenas por Sam ser de confiança é que permitem que ele seja responsável por sua educação e adaptação a uma vida normal.

Ana e Sam vivem juntos, ele lhe explicando sobre as regras da sociedade, tudo sobre as reencarnações e sobre o que pensa dela ser nova, diferente, única.

O livro é rápido e não traz grandes revelações. Não posso falar mais sobre a trama pra não correr o risco de soltar algum spoiler.

Não gostei muito, não achei uma fantasia bem desenvolvida. A ideia é ótima, mas ficou muito na repetição e faltou mais emoção e explicações sobre o mundo de Heart. O final foi interessante, todavia, ao invés de nos trazer resoluções, abriu mais perguntas sem solução. Tô na dúvida se leio ou não os outros dois volumes da trilogia. É uma leitura leve, boa pra descontrair, mas nada de mais.

Essa é a terceira resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: fantasia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.