segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

#Resenha: Amor Plus Size, Larissa Siriani

E aí, galera, tudo beleza?
Bora pra primeira resenha do ano!

Primeiramente, Feliz 2019, gente! 
Obrigadãooooo a todos que acompanharam o Elvis Gatão
Esse ano quero trazer muitas resenhas e dicas da hora pra vocês!

E, hoje para começarmos bem o ano, teremos quatro resenhas! Uhuuuuu! As duas primeiras de dois livros que li ano passado, e as duas últimas dos dois que já consegui ler nessa primeira semana de Janeiro.

Espero que curtam bastante!

E vamos pra resenhar! \o/

Ano passado em Agosto li o livro nacional Amor Plus Size, da autora Larissa Siriani, e amei tanto que reli em Dezembro - leitura esta, que foi mais emocionante que a primeira!

Amor Plus Size é narrado pela Maitê, uma linda garota de dezessete anos, que está muito deprimida e insegura por pesar mais de cem quilos. Obviamente que Maitê sofre muito bullying na escola, ela não vê a hora de se formar no 3º ano, pra esquecer de vez seus colegas de classe, ainda mais a Maria Eduarda, uma megera insuportável que a provoca e a humilha todos os dias por Maitê estar acima do peso e ainda fica exibindo seu corpo "perfeito".

Maitê é apaixonada há anos por Alexandre, o menino mais bonito da escola. E, surpreendentemente, eles acabam por fazer um trabalho juntos e se tornam amigos, levando Maitê ao delírio, e deixando seu melhor amigo, Isaac, inconformado.

Isaac é seu amigo de infância e é extremamente maravilhoso! Eu NECESSITEI parar a leitura a todo momento e para exlamar: "Por que não aparece um desses na minha vida?!" kkkkkk 
Gentil, fofo, inteligente, carismático, carinhoso e muito querido. Ama e ajuda Maitê sempre, e nunca lhe desprezou por ser gorda. Sempre, sempre, sempre ao seu lado para tudo.
Pena que a Maitê não o enxerga. Eu nunca quis tanto entrar num livro e dar uns chacoalhões num personagem como quis fazer com essa garota e gritar: "Fia, acorda pra vida! Olha que homão aí do seu lado!". hahahahaha

Maitê também é amiga da Josiane e Valentina que são do 2º ano. Que meninas alto astral! Adorei elas! Muito divertidas e fofas, deram um apoio da hora para a Mai. Tipo a Andressinha - minha best-sister-friend - era comigo quando estudávamos juntas (bom, a Dedessah ainda é uma best super pra mim ♥).

Ao decorrer da trama acompanhamos o sofrimento da Mai ao estar mais próxima de Alexandre e perceber que ele só a quer como amiga, e compreender que sim, sua aparência determina este fato.

O Isaac, incrível como é, mostra suas fotos para um agente de modelos plus size, e com isso, Mai passa a ter uma mudança enorme em sua vida, ao se tornar modelo!

Foi tão especial e incrível, porque a Mai finalmente se aceitou como é. Aprendeu sim, a se cuidar, valorizar sua saúde, mas também que, ser gorda não é feio, não é errado, não é inferioridade, e que as pessoas têm que amá-la pelo o que ela é por dentro e por fora. É o seu conjunto completo que tem ser amado e apaixonante, e não ter só um corpo perfeito pra expor por aí como a Maria Eduarda.

As mudanças na cabecinha da Mai foram incríveis, volto a repetir esse adjetivo, porque não tem outro pra exprimir tudo o que a obra foi pra mim. A forma como a Maitê passa a se amar, se respeitar e se aceitar é lindo e emocionante de ver, e me ajudou muito a superar minhas inseguranças com meu corpo.

A reviravolta que se deu na vida da Maria Eduarda me deixou estupefata, completamente. Eu realmente não esperava pelo o final dela. A Larissa Siriani arrasou em tudo, inclusive no final da grande "vilã" da trama! Acho que esses acontecimentos nos mostram o quanto a saúde e o amor próprio são fundamentais na nossa vida e que precisamos sempre lutar por eles. Não adianta ser como a Duda, sair por aí, exibindo um corpo perfeito, estando completamente doente, por dentro e por fora. Não posso falar mais pra não dar spoiler, mas, gente, que final de aprendizado, hein!

Ah, não posso me esquecer! Pelamorde Deus, gente, não façam festa usando o "eventos" do facebook, sem colocar no privado e checar bem quem você está convidando, para evitar tretas e rolos constrangedores mais tarde! kkkkkk Tem uma cena no livro que, bem, demonstra bem o que estou dizendo, e digamos assim, rolou uns rolos aí kkkkkkk

Sobre o final da Maitê, foi lindo, emocionante e muitoooooooo amorzinho! O crescimento interior da personagem foi tão grande, que nem lembramos direito do seu exterior. E é isso que precisa ficar bem marcado em nossas cacholinhas. Gente, o que importa o seu exterior? O que importa se você é gordo, magro, alto, baixo, etc.??? Nada disso importa perante as nossas atitudes e tudo que elas mudam ao nosso redor. Quando a Maitê se aceitou como é e passou a se valorizar e se amar mais, tudo em sua vida desabrochou, ela começou sua jornada de amor e felicidade, e em nenhum momento pesar mais de cem quilos interferiu em sua vida.
É claro que é normal ter inseguranças e querer mudar, faz parte da vida, mas, será que não estamos perdendo tempo de mais nos culpando e nos xingando tanto por não sermos perfeitos e termos o rosto/corpo/cabelo, etc., que a sociedade impõe como certo?
Eu  não sei vocês, mas eu sim, estava muito perdida e infeliz por não estar dentro do padrão "perfeito", porém, hoje, depois dessa leitura, posso dizer, que passei a me amar mais. E DEUS QUE ME LIVRE, de ficar tão incomodada com meu exterior e deixar um Isaac da vida passar. Misericórdia! kkkkkkkk (melhor eu parar de falar do Isaac, senão vocês vão me achar uma tarada kkkkk).

Bem, gente, o que mais posso dizer? Esse livro é incrível mesmo!
LEIAAAAAAAAM!

É muito amor envolvido!


 Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.