sábado, 26 de janeiro de 2019

#Resenha: Fazer amor, Gary Chapman

Olá, pessoal, tudo bem?
Vamos para a segunda resenha de hoje!
Confira!

Quem acompanha o blog sabe que o terapeuta e escritor americano cristão, Gary Chapman, é um dos meus autores preferidos. Pois é, leio pelo menos um livro dele por ano, e comecei 2019 já lendo Fazer amor, um livro que fala sobre sexualidade no casamento cristão.

Na verdade, o livro pode ser lido por qualquer pessoa, de qualquer religião, o que diferencia aqui, é que o autor usa exemplos bíblicos sobre a sexualidade e sua importância na vida do casal.

É um livro bem curtinho, eu li numa sentada, tem menos de 100 páginas.

Em suma, ele aborda os problemas sexuais que homens e mulheres sofrem; como abordar assuntos e problemas que envolvam sua sexualidade e preferências com seu cônjuge sem causar transtornos, brigas ou constrangimentos desnecessários.

E algo que realmente me encanta: a importância de respeitar um ao outro e suas personalidades.

O autor deixa claro que até a vida sexual de uma pessoa - algo extremamente íntimo -, muda e gera confusões devido a sua personalidade. Por exemplo, uma pessoa mais acanhada não demonstra seus sentimentos mesmo para o cônjuge por ter vergonha, etc.

O autor dá dicas sobre como melhor sua vida em casal; como tratar doenças e traumas de cunho sexual; como ter paciência, perdoar e ajudar seu cônjuge e como a falta de consideração por tal reflete em todas as áreas do casamento.

Achei o livro interessante, aberto sem tabus, nem julgamentos e bastante inteligência para abordar assuntos tão delicados e que geram muitas tretas!

Só não gostei muito de ser tão curto, acho que poderia ter mais coisas, mais informações, etc. Mesmo assim, superindico!


* Leia também as demais resenhas de Gary Chapman já publicadas aqui no blog:

Essa é a quarta resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: um livro de capa branca.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.