terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

#Resenha: Cabeças de ferro, Carol Sabar

Boa tarde, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava louca para ler!
Confira!

Como eu já disse, assim que eu que soube do terceiro lançamento da autora brasileira Carol Sabar, fiquei ansiosa pra ler! Eu já tinha lido Azar o seu! e Como quase namorei Robert Pattinson dela e gostado, então, esperei demais para ter Cabeças de ferro em mãos!

Pena que não gostei. Essa foi uma leitura beeeeem decepcionante!

Malu é uma jovem de 20 anos, que acaba de entrar para a Universidade dos Cabeças de Ferro, ou seja, só para CDFs, superconcorrida!

Era para ela ter entrado no semestre anterior, porém, resolveu passar um tempo na casa da tia nos EUA, e com isso, agora teria que passar pelo trote - já que tirou o 1º lugar, e quem o organizou é o Artur, que tirou o 1º lugar também no vestibular anterior, e seu arqui-inimigo de infância.

Porém, ao invés de o Artur jogar uma gosma horrenda nela, ele joga na Mariana, que ficou em 2º lugar, causando uma reação na menina quase matando-a.

Nicolas, o melhor amigo de Malu, que também estava lá para cuidar dela, corre para ajudar Mariana junto com Artur, e assim os três passam a ser as únicas testemunhas desse crime.

Essa mistura que seria jogado pelo trote na Malu, tem ácido agressílico, causando grandes transtornos na vítima, e incriminando Artur como principalmente suspeito, mesmo ele jurando não ter nada a ver com aquilo.

Esse é plot da trama mesmo. Nisso, Artur e Malu começam a investigar quem pode ter colocado o ácido naquela mistura e porque queriam matar a Malu, já que era pra ter sido jogado nela.

Malu e Nicolas começam um namoro e aqui também começa a minha decepção com a trama.

Porque passam quase as totais 300 páginas do livro só na pegação! 
Gente, eu sei que new adult tem muito hot, mas, ai pelamor, o tempo todo! Muito chato e sem contar, que rolava um clima entre a Malu e o Artur e mesmo assim ela foi ficando com o Nicolas só porque ele era muito bom e prestativo com ela. AFFFFS!

Sobre a investigação achei bem lenta e sem muitos perigos pro Artur e pra Malu, até que quando começamos a descobrir quem são os verdadeiros culpados, gente, achei uó. Eu não imaginava mesmo que era quem foi. Teve muitaaaaaa falsidade envolvida.

O Artur até que gostei, achei ele estouradão e sincero. A Malu eu detestei! Chata, mimizenta, enjoada e sem graça. E o Nicolas é um amor, pena que foi tão desvalorizado.

Sinceramente não gostei. Faltou mais ação, mais informações e personagens melhores trabalhados.



Essa é a segunda resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: um new adult.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.