Confiram a resenha!
Há 3 anos atrás li A Última Chance, edição brasileira, e amei tanto que comprei a edição em inglês também, The Chance. Foi o primeiro livro da Karen Kingsbury que li e depois dele nunca mais parei de ler seus livros. Cada dia viro mais fã! ♥
The Chance se tornou meu livro preferido da vida! Além de ele ter uma história de amor e perdão lindíssima, ainda tem muita fé, muito agir de Deus, e me fez chorar muito de emoção, dor, felicidade, etc.! Que livro!
E agora ao reler, a emoção foi a mesma! Controlei as lágrimas, mas continuo com o core palpitando de alegria por ler essa obra incrível!
Confesso que esta é a resenha mais difícil que estou escrevendo, porque AMO MUITO esse livro, e sei que nada que eu falar, nem um elogio vai mensurar o tamanho do meu amor e da mensagem maravilhosa que nele há!
Então, vou ser direta, só, por favor, confiem em mim, e leiam A Última Chance!
O livro conta a história dos adolescentes Ellie e Nolan, de 15 anos. Ellie tem um pai muito grosso e estúpido, além de ser fanático religioso. De cristão não tem nada, mas adora dar uma de perfeito. Ofende a esposa e causa um furacão dentro de casa, até que a esposa o trai, e acontece mais algumas coisas fortes, que o faz obrigar Ellie ir embora da cidade com ele, deixando a mãe na rua.
Nolan tem uma família feliz, é cristão, ama servir a Deus junto com os pais e os irmãos e joga basquete, seu sonho é ser um jogador profissional.
Ele também é apaixonado por Ellie e quando fica sabendo que ela está sendo obrigada a fugir da cidade, em seu último momento juntos, ele pede pra que ela escreva uma carta pra ele, e ele pra ela, e que eles têm que se reencontrarem em 11 anos, para reler aquelas cartas, e voltaram com tudo com sua amizade. Assim, escrevem as cartas, sem mostrar uma pro outro, e as enterram debaixo do velho carvalho, a árvore que tanto os ouviu e acalentou. O lugar em que ficavam horas falando da vida, dos sonhos e do futuro...
10 anos e alguns meses se passam, e Nolan é um jogador famoso, honrando a Deus e Deixando Ele brilhar em si. Mas uma grande tristeza o acomete: ele não conseguiu ainda reencontrar Ellie, seu grande amor do passado.
Ellie teve uma vida muito sofrida e difícil com o pai, depois que se mudou. Acabou por namorar um rapaz superescroto, que a pressionou tanto, até engravidá-la e larga-lá ao Deus dará.
Por sorte, uma amiga a ajudou, já que o pai também a expulsou de casa. Agora, com a filhinha Kenzie, - que é um amor! Uma das minhas personagens mirins preferidas! - Ela tenta viver o melhor que pode. Ela ainda se lembra da data. Sabe que os 11 anos tão esperados se aproxima. Mas, será que vale a pena voltar pra sua cidade natal e procurar por Nolan? Será que agora que ele é famoso e realizou seu sonho tem espaço em sua vida para ela?
Afinal, ela acabou não podendo concluir os estudos por conta da gravidez. Cria a filha sozinha, com o salário que ganha como cabeleireira, e não tem mais contato nem com o pai, nem com a mãe, além de ter uma raiva muito grande de Deus. Pois se ele fosse tão bom, não teria deixado sua família ser destruída desse jeito....
É assim que Ellie pensa.
O mais interessante do livro é a virada de jogo que ele dá!
O pai da Ellie que era um carrasco se arrepende, a mãe, então, nem se fala, o Nolan e vários outros personagens também. Todos mudam, todos vão buscando o perdão, a felicidade, o amor, e principalmente, buscam a Deus. O tempo todo os personagens oram e lutam pra recomeçar. Lendo, eu conseguia sentir a busca e o desejo pelo perdão, pela família. É muito, muito lindo mesmo!
Não posso mais falar nada pra não dar spoiler, até porque em cada capítulo temos uma nova surpresa, o que posso dizer é que é realmente um livro lindíssimo, perfeito! Não é à toa que virou meu preferido da vida!
A Ellie, sua mãe, seu pai, e muitos outros personagens vão sofrer, mas também vão aprender MUITO. E ver o agir de Deus na vida deles é muito lindo!
O mais legal e emocionante é ver as orações sendo respondidas a cada minuto. Algumas demoram. Mas todas são respondidas. Deus costurou na vida deles bênçãos sem fim. Além de encaixar tudo em seu devido lugar, e não deixar que nada lhes tirassem suas bênçãos.
Eu queria MUIITOOOOOOO contar pra vocês tudo que acontece, porque é realmente incrível! Não sei mais o que dizer, gente, QUE LIVRO PERFEITO!
Leeeeeiam!
Sei que vocês não vão se arrepender!
É muito, muito lindo e ainda aumenta nossa fé, enternece nosso coração, nos faz sonhar com o amor e o perdão de Deus para sempre em nossas vidas!
Leeeeiiiam!!!
* Leia as demais resenhas da Karen Kingsbury já publicadas aqui no blog:
- Gideon's Gift- Redenção #1
- Unlocked
Beijocas,
Ana M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!
Beijos,
Ana M.