sábado, 30 de junho de 2018

#Resenha: Para Continuar, Felipe Colbert

E aí, gente, tudo certo?
O que acharam desse mês recheado de resenhas?
Espero que tenham curtido muito!
E hoje tem a última resenha do mês, de um livro que eu estava mais que ansiosa pra ler!
Confira!

Há alguns anos atrás, li dois livros incríveis do Felipe Colbert, Belleville e A Entrevista Ininterrupta, depois li A Última Nota e confesso que não gostei nada, mas mesmo assim, ainda queria muito ler os demais livros do autor. Pois bem, finalmente li Para Continuar, e, ai, gente, que decepção! Infelizmente esse livro se encaixa nos que não gostei do autor! kkkkk
Porém, ainda quero ler os outros dois dele que faltam para mim.

Para Continuar, se passa na cidade de São Paulo, e conhecemos Leonardo César, um rapaz de 20 anos, que está cursando a facul, embora não possa trabalhar devido a seus sérios problemas cardíacos. Só mesmo um milagre, ou quem sabe, uma doação do órgão (ou seja, um milagre mesmo, rsrs) para voltar a ter saúde e uma vida normal, já que seus pais pegam muito no seu pé, cuidando dele exageradamente.

Leonardo é legalzinho, não é aquele personagem supercarismático, mas gostei dele até. Seu amigo, Penka, que é ótimo! Adorei ele. Legal, divertido e bom amigo.

Num dia qualquer indo pra facul, Leonardo se encanta por uma moça de aparência oriental que encontra no metrô, e assim passa a segui-la, até que finalmente começam a conversar.

Ayako, a moça, perdeu os pais na infância e hoje vive com o avô e um misterioso amigo, que é um chato, entretanto, importante na história, o Ho.
Ela, Ho e o avô cuidam de uma loja de luminárias orientais, porém, o que ninguém sabe, é que Ayako e o avô são guardiões de um segredo que se esconde no subsolo dessa loja. 

E bem, a história é apenas isso.
O relacionamento de Ayako e Leonardo não tem tanto desenvolvimento, nem muitos encontros, não senti a emoção e a paixão tomar conta, sabe? Parece que eles foram ficar juntos só porque não tinha nada melhor pra fazer, rs. Não se apaixonaram, nem nada. 
O segredo do subsolo também foi beeeeem mal explicado, sem grandes revelações, explicações, etc. O que me frustrou bastante, porque é algo "fantástico", deveria ter mais desenvolvimento, também o autor não deixou claro se é uma lenda/mito japonês ou o quê.

Outra coisa que me incomodou muito foi o fato do problema do Leonardo ser jogado na cara o tempo todo, poxa, não dá descanso! Ok que ele poderia sim morrer a qualquer momento, mas né, todos nós podemos, isso é fato! E com isso, no final pareceu que algumas coisas e personagens só estavam na história pra se encaixar na doença dele.
E também me incomodou muito o Leonardo ter brigado e sido supergrosso com o Penka, só porque ele estava namorando e muito feliz, a sua ex, Malu. Poxa, ele já tava atrás da Ayako, fazia meses que tinha terminado o relacionamento com a Malu, ele não queria voltar, por que tanto problema de o amigo e ela se apaixonarem? Affffffs, larga o osso, atentado!
Desculpe gente, mas não gostei mesmo. Achei muito chato, mal desenvolvido e sem assunto. Uma pena mesmo, pois, pela sinopse parecia ser um livro mágico e fofo!

Ainda assim, superindico Belleville, que é encantador e A Entrevista Ininterrupta, que tem resenha aqui no blog já: Leia aqui!



Essa é a quinta resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro que se passa no Brasil.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.